Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Bombeiras de Arcos de Valdevez ajudam a pagar as obras no quartel com calendário

Cartaz

A ideia não tem nada de original, mas os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez lançaram um calendário para 2016 com as mulheres da corporação. Objetivo: ajudar a custear as obras de ampliação e remodelação do quartel da corporação arcuense.

A Associação Humanitária lançou 2 mil exemplares (investimento superior a 2 mil euros), que estão a ser vendidos a 5 euros cada. Em pouco mais de um mês, já foram angariados 9 mil euros com a venda do calendário em que 11 voluntárias posaram como modelos.

A ideia de lançar o calendário feminino foi do comandante da corporação. “Convoquei as bombeiras para uma reunião e, sem que elas estivessem à espera, desafiei-as para uma produção fotográfica, sem nada de poses obscenas”, disse ao Minho Digital Filipe Guimarães.

“Elas acharam piada e rapidamente aceitaram o repto”, cedendo a imagem ao calendário, que está a ser vendido na sede da Associação Humanitária, em igrejas e nas freguesias do concelho, havendo cada vez mais reservas para as poucas centenas de exemplares que sobram. De resto, a adesão da população “satisfaz muito” o comandante, que já pensa em “repetir a iniciativa em anos futuros”, tudo por uma razão maior.

PUB

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

Em causa está o projeto de ampliação e requalificação do velho quartel dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez. O investimento de 700 mil euros, com 85% de comparticipação comunitária e os restantes 15% por conta da Associação Humanitária, requer trabalho conjunto para um objetivo comum.

PUB

“[Com esta intervenção], os nossos bombeiros vão estar aptos a realizar de forma ainda mais eficiente a sua missão de socorro. Desde 1986 que o quartel não sofria qualquer alteração e é por isso que [a aprovação da candidatura no âmbito do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos] é um ato histórico na vida desta associação”, realça Germano Amorim, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

As obras no quartel arrancarão, ao que tudo indica, este mês de março, tendo um período estimado de execução de 15 meses.

 

PUB

Comandante Filipe Guimarães lidera um corpo ativo que vai a todo o lado e com tudo

Germano Amorim, presidente da Associação Humanitária

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais dos Arcos
PUB

Junte-se a nós todas as semanas