Criada por André Simões, a Bullet Seed nasce da vontade de desenvolver actividades “actividades lúdicas e culturais no Alto Minho”. Com quase três anos de existência já foram muitos os eventos realizados de Melgaço a Barcelos.
“Desde o início, já desenvolvemos diversas actividades culturais, inclusive algumas já tiveram duas e três sessões”, explica o mentor. André Simões lembra os eventos: Adega do Rock, em Paredes de Coura; o Room On Fire, em Viana Do Castelo; Rock On Stock, em Melgaço. Declamações de poesia, em Monção, UM AO MOLHE em Viana, Monção, Barcelos e Melgaço, diversos Tour’s com as nossas bandas por Portugal e além-fronteiras e inúmeros concertos a nível individual de artistas emergentes tanto portugueses com estrangeiros.
Em Monção vai produzir o festival de Verão, Mouro Summer Fest, que decorre a 01 e 02 de Agosto. Em Melgaço, o WooD Fest também no oitavo mês do ano.
A “agência de projectos musicais, programadora e promotora de eventos culturais” reúne “uma comunidade de artistas pautada por coerência estética e qualidade, cujas carreiras possam ser potenciadas de forma profissional”.
Além da organização de eventos ajudam na edição de discos para grupos emergentes. Ratere, GrandFather’s House e Killer Mustang são alguns dos nomes que apoiam.
“O Alto Minho é um depósito de história e tradições construídas pelo trabalho das suas gerações, possui um rico património local, de orgulho e de bem-estar, podendo ser um importante trunfo para o desenvolvimento”, sublinhava André Simões. Estas características e as “inúmeras associações culturais, museus, salas de teatro e anfiteatros naturais” devem ser aproveitadas para “a promoção da cultura e das artes com exposições de trabalhos dos artistas locais, apoiando a divulgação das suas obras e recebendo igualmente artistas nacionais e internacionais”.