Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Caixilharia Almeida Esteves – loja pioneira no showroom em Ponte da Barca

PUB

Esta empresa gerida por um jovem empresário barquense prima pela originalidade, oferecendo aos seus clientes uma nova maneira de conhecer e escolher materiais, de forma direta, num showroom que visa preencher um nicho de mercado cada vez mais exigente. 

 

Sedeada em Vade S. Tomé, concelho de Ponte da Barca, Caixilharia Almeida Esteves é uma empresa gerida por Pedro Esteves desde 14 de novembro de 2014. Embora na altura tenha sido registada com a denominação “Parede de Memórias Unipessoal, Lda.”, com a necessidade de mudança de instalações aproveitou-se também para alterar a denominação da empresa e, assim, dar-lhe um nome que definisse melhor a área de atividade desenvolvida pela empresa.

PUB

Desde o início da sua atividade que esta empresa tem apostado num conceito inovador pois, «mais do que vender, pretende promover a satisfação dos seus clientes», segundo a gerência.

Com esse intuito, Pedro Esteves pretendeu criar uma exposição palpável dos produtos e matérias que tem para oferecer e decidiu fazê-lo porque como ele próprio explica: “Muitas vezes as pessoas pedem orçamentos e entregam as obras sem conhecerem os materiais, acabando quase sempre por entregar a obra à empresa que apresentar o menor preço, sem terem noção da qualidade dos produtos apresentados e desconhecendo, muitas vezes, que existe melhor do que aquilo que estão a adquirir. Nós temos produtos de excelência e preços bastante competitivos e os nossos clientes podem ver isso na exposição que temos na nossa loja”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Desde a sua abertura que a Caixilharia Almeida Esteves tem vindo a desenvolver parcerias com as melhores e mais conceituadas marcas de forma a proporcionar o melhor aos seus clientes, procurando também ter os mais recentes sistemas existentes no mercado.

Esta empresa vende caixilharias de Alumínio e PVC, ferro, inox, toldos, estores interiores e exteriores, portas seccionadas entre outros, estando expostos na sede da empresa alguns modelos dos produtos mais vendidos. Esta loja conta também com um showroom que permite aos clientes conhecerem a constituição das caixilharias percebendo – por exemplo – a diferença entre caixilharia térmica e caixilharia normal e entre um vidro normal e um vidro térmico/solar, elucidando desta forma os clientes sobre questões de poupança de energia, «graças ao bom coeficiente térmico e acústico que os produtos têm».

PUB

Apesar da sua curta existência no mercado, a Caixilharia Almeida Esteves tem vindo a aumentar a sua área de intervenção, contando já com várias obras em França e Suíça. Segundo Pedro Esteves “quando abrimos a empresa, a palavra  crise teimava em desaparecer, mas, ainda assim, decidimos abrir a empresa pois, a ideia não era somente vender para o mercado português. Com esse intuito, e sendo que já tinha alguns contactos com empresários portugueses emigrados em França, decidi dar-lhes a conhecer a nossa empresa e os nossos produtos”.

A consolidação da empresa não resultou fácil. Num mercado onde existem empresas com um nome e trajetória longínqua uma ideia nova e uma empresa recém-nascida nem sempre consegue obter a confiança dos clientes a priori. Mas esta situação foi rapidamente invertida pelo conhecimento que o gestor possui sob o mercado francês e os sistemas que são utilizados nesse país, bem como as rigorosas normas que têm de ser seguidas pelas empresas, e tudo isto resultou no ganho de confiança por parte das empresas de construção com as quais a Caixilharia Almeida Esteves trabalha atualmente.

PUB

Se bem que no início o mercado francês foi o alicerce desta empresa, com o desagravar da crise o mercado português tem contribuído para o aumento na faturação e constitui atualmente o seu principal mercado.

Decorridos quatro anos desde a abertura da empresa e tendo a gerência «noção da competitividade» neste setor, decidiu ampliar a área de exposição e a variedade de produtos, «apresentando soluções para os clientes mais exigentes». A ideia de negócio é esclarecedora: “Eu quero ter clientes satisfeitos e que me recomendem. Como eu costumo dizer, um cliente satisfeito é um vendedor nosso na rua. E é dessa forma que tenho aumentado o meu leque de clientes”, garante o empresário.

“Os nossos produtos primam, acima de tudo, pela qualidade. Há uns dias atrás em conversa com um cliente, o próprio confessava que desde que mudou as janelas de casa a festa do Santo António, por primeira vez em muitos anos, ficou lá fora. O isolamento é total. E é sumamente gratificante quando sabemos, e constatamos, que conseguimos mudar a vida das pessoas e que ficam contentes com o investimento que fizeram”.

O caminho a seguir pela empresa já está traçado: continuar a melhorar os produtos e serviços, e é por esta razão que, no passado dia 24 de junho, foi inaugurada a nova loja. Um espaço com dimensões maiores, que permite enriquecer o espaço de exposição para que o público possa ver e estar em contacto com os produtos oferecidos. Este evento aberto ao público, contou com a presença de familiares, amigos e clientes que aproveitaram o momento para felicitar o gestor pelo forte empreendedorismo. No evento também esteve presente o ex-Presidente do Concelho de Ponte da Barca, António Vassalo Abreu, quem não perdeu a oportunidade para felicitar o jovem empreendedor «desejando-lhe continuação de muito sucesso».

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas