Câmara de Viana reconhece «uso indevido» em frente ao Centro de Canoagem em Darque

4

Em reunião de Câmara, esta reconheceu publicamente que “havia alguns conflitos de uso com actividades desportiva, industriais e outras. Cada vez mais os espaços marginaisao rio devem ser preservados do ponto de vista ambiental e devem ter junto a equipamentos desportivos áreas de intervenção que permitam aos jovens e às crianças que utilizam esses equipamentos, neste caso a canoagem, possam usar o espaço com segurança e sem o risco de haver outros usos indevidos que sabemos que por vezes acontecem”, disse o Presidente da Câmara.

José Maria Costa foi  interpelado acerca da polémica entre a DKC e os utilizadores de motas de água. Já a Junta de Freguesia de Darque também se tinha manifestso nesse sentido. Obviamente que actividades de canoagem para crianças colidem com motas de água, a preservação da natureza colide com a presença de carros e motas a pisotear e a fazer peões no tecido vegetal e ambos os veículos motorizados colidem com o facto de ser “Rede Natura 2000”, logo supostamente protegida.

Clube de desporto C+S de Lavra trouxe 60 jovens a praticar canoagem. A DKC no Verão movimentou mais um milhar e meio de crianças, jovens e adultos.

PUB

Foram 60 os jovens que esta associação movimentou e que foram divertir-se nos kayaks da DKC. É já o segundo ano consecutivo que esta associação (Clube de Lavra) faz com que os seus campos de férias, constituído sobretudo por jovens carenciados façam uns dias de férias em Viana e se  lhes proporcione canoagem na Darque Kayak Clube. O mesmo aconteceu com os grupos de férias da Câmara Municipal e associações com ocupação de tempos livres. Foi um Verão canoísta vivido com muita intensidade e com mais de milhar e meio de crianças, jovens e adultos.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Abertas inscrições para a iniciação à canoagem!

Durante o mês de outubro, os que tiverem 8 ou mais anos podem inscrever-se para as sessões de iniciação à canoagem. Não existe limite máximo de idade.

PUB

 

 

Arrancou a Náutica nas Escolas 2016/2017

PUB

Privilegiar a náutica, é privilegiar Viana!!!

Mercê da aposta fortíssima do Município de Viana do Castelo e do Centro de Mar em virar a cidade para o mar/rio e apostar nas actividades náuticas como um dos principais fatores de alavancagem da economia local, nomeadamente turismo e todas as actividades ligadas ao rio, ao mar e às náuticas, privilegiando a prática dos desportos náuticos e promovendo hábitos de vida saudáveis, no respeito pelo ambiente, eis o arranque da náutica nas escolas para este ano letivo.

(ver anexo)

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas