O executivo municipal aprovou, esta quarta-feira, em reunião ordinária, a adjudicação e a minuta do contrato para execução da empreitada de “Urbanização Municipal da Costeira – Alvarães – obras de requalificação e beneficiação – Estratégia Local de Habitação – 1º Direito” por um valor que ascende a 951.561 euros.
A empreitada, com um prazo de execução previsto de 365 dias, vai beneficiar as 24 habitações da urbanização municipal.
Prevê, entre outros trabalhos, a execução de construções de apoio em alvenaria de tijolo, de acordo com o projeto tipo, quer para armazenamento de botijas de gás, quer para arrumos.
Prevê igualmente a substituição das caixilharias (portas e janelas) existentes por novas em alumínio termolacado com rotura térmica e dispositivos de admissão de ar autorreguláveis com classe 4 de permeabilidade ao ar e vidro duplo, incluindo substituição de persianas enroláveis de réguas em PVC.
PUBA obra implica ainda a aplicação de revestimento ETICS com uma espessura de 6 cm; o assentamento de nova cobertura em telha cerâmica; a execução de nova rede de gás, de forma a que, no futuro, todas as frações possam ser abastecidas pela rede de gás natural; substituição de banheiras por bases de chuveiro nas frações em que este trabalho ainda não foi executado.
A empreitada prevê também trabalhos de pintura interior e exterior, assim como reparação e envernizamento de pavimentos em madeira; melhoria do sistema de drenagem de águas residuais de todas as 24 habitações; bem como construção de parede de suporte nas fundações das habitações e respetiva compactação de terreno na área circundante, de forma a consolidar o terreno e contrariar os abatimentos que se têm verificado.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
Encontram-se ainda previstos todos os trabalhos de reparação e/ou substituição necessários no interior das 24 frações, tais como reparação ou substituição de armários de cozinha danificados, substituição de torneiras, pavimentos, etc..
A Estratégia Local de Habitação de Viana do Castelo 2021-2026 prevê diversas empreitadas no valor global de 50.701.945 euros, para beneficiar 641 agregados, dos quais 44.216.945 euros de responsabilidade municipal, que irão apoiar 457 agregados. A estratégia visa mais habitação, melhores condições habitacionais, reabilitação das urbanizações municipais e o apoio aos beneficiários diretos.
PUB