Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou empreitada de “Recuperação da Antiga Escola de Serdedelo para Incubadora de Empresas”

Apresentação do projecto

O Auto de consignação da empreitada de “Recuperação da Antiga Escola de Serdedelo para Incubadora de Empresas” pelo valor de 199.313,98€ foi assinado ontem terça-feira, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Ponte de Lima.

A recuperação da antiga Escola Primária de Serdedelo tem como finalidade a dinamização do imóvel, através da instalação de uma Incubadora de Empresas, a integrar o “Terra Incubadora”. Um projeto municipal que “apoiou já 25 empresas, ou seja, 50% das candidaturas entregues, (…) destas, 18 ainda estão em funcionamento, o que corresponde a uma taxa de sucesso na ordem dos 72%”, revelou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes.

O autarca considerou que se trata da “requalificação de um imóvel de propriedade do Município de Ponte de Lima, onde se instalará uma infraestrutura que terá o intuito de ajudar empresas numa fase inicial, (…) para que possam dar início ao seu percurso do ponto de vista empresarial”.

Segundo o edil, este projeto contribui para a “descentralização de um conjunto de investimentos de âmbito municipal, (…) correspondendo a requalificação deste equipamento a um investimento total de 200 mil euros, com comparticipação de 85% pelo Norte2020.”

PUB

O Presidente da Junta de Freguesia de Serdedelo, Fernando Fiúza considera esta uma “obra bem pensada, à entrada da freguesia”, afirmando que “este é um edifício que merece ser recuperado e rentabilizado”, e que espera um “retorno do investimento”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Fernando Fiúza agradeceu “ao Município, o esforço feito com a freguesia de Serdedelo, onde só neste mandato, [no conjunto de empreitadas realizadas], foi feito um investimento de cerca de um milhão de euros”.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, “É nossa responsabilidade requalificar o património municipal”, neste sentido a autarquia efetua um “esforço do ponto de vista financeiro, na freguesia de Serdedelo, que ficará certamente para sempre ligada à história destas empresas”.

PUB

O Presidente da Câmara deixou ainda uma “palavra de agradecimento pelo trabalho como autarca” a Fernando Fiúza, por 12 anos de mandato.

O prazo de execução da obra é de 8 meses.

 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas