Câmara Municipal investe 400 mil euros na época balnear

“Época balnear reforça atratividade turística do concelho”.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado da vereadora Fabíola Oliveira, içou hoje simbolicamente no Navio Gil Eannes, a bandeira azul, numa cerimónia que serviu para entregar as bandeiras “Azul”, “Acessível – Praia para TODOS” e “Qualidade de Ouro” para as praias galardoadas na nova época balnear. O autarca aproveitou para reiterar os agradecimentos aos que se empenham diariamente para aumentar, desta forma, também a atratividade do concelho.

De referir que, para a época balnear de 2024, Viana do Castelo apresenta 11 praias galardoadas com Bandeira Azul, mais uma que no ano anterior. Assim, no concelho vianense, as praias galardoadas com bandeira azul são: Ínsua, Afife, Arda, Paçô, Carreço, Norte, Cabedelo, Luziamar, Amorosa Norte, Amorosa Sul e Castelo do Neiva. A novidade é o galardão atribuído à praia de Amorosa Sul, uma aposta do Município, que decidiu candidatar mais esta praia, dando continuidade ao objetivo de aumentar progressivamente a qualidade e distinção das diversas praias deste concelho.

PUB

Viana do Castelo conta ainda com 10 praias consideradas como “Qualidade Ouro” pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, numa garantia de qualidade de excelência para a época balnear presente ano. Assim, foram galardoadas com a bandeira de ouro as praias de Afife, Arda, Paçô, Carreço, Norte, Cabedelo, Luziamar, Amorosa norte, Amorosa sul e Castelo do Neiva

Em Viana do Castelo, entre 15 de junho a 15 de setembro, estão a ser investidos quase 400 mil euros para garantir a segurança e todas as condições nas praias do concelho e contando com 31 nadadores-salvadores.  A fatia maior vai, aliás, para a aquisição de serviços de vigilância, assistência balnear, patrulhamento e coordenação de nadadores salvadores para a época balnear, no valor global de 290.000 euros, com vista a “garantir a salvaguarda da segurança de utentes e praticantes de desportos náuticos nas águas balneares designadas de Viana do Castelo e em águas com prática balnear conhecida (embora não designada, Rodanho e Argaçosa)”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Na sua intervenção, Luís Nobre salientou a importância da frente atlântica para o concelho e aproveitou para fazer “um reconhecimento público a todas as entidades que dão condições para que a época balnear seja mais um motivo de atração para Viana do Castelo”, num ano em que Viana do Castelo viu aumentar o número de bandeiras azuis para o concelho.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas