‘CAMINHADA’ por S. Lourenço, Vale de Âncora e S. Mamede

Professores organizam este domingo uma ‘CAMINHADA’ com os olhos no ambiente, interesses arquitectónicos e culturais da região. Trata-se do segundo percurso com a chancela do SIPE – Sindicato Independente de Professores e Educadores. A iniciativa está aberta a estes profissionais mas, segundo a organização, serão bem recebidos todos aqueles que quiserem aderir. 

O local de concentração será pelas 10,30 horas nos viveiros florestais de S. Lourenço.

Descrição do percurso:

Este trilho terá como cenário natural S. Lourenço da Montaria, freguesia do Concelho de Viana do Castelo, situada nas faldas da Serra D’Arga. O percurso inicia-se nos referidos viveiros florestais florestais e, durante o passeio, os participantes poderão apreciar belas paisagens com recantos pitorescos a que só se consegue ter acesso a pé, revelando uma fauna riquíssima, assim como proporcionará visitarem-se locais de interesse arquitectónico e cultural.

PUB

Este percurso conduzirá o visitante até aos moinhos de S. Lourenço da Montaria e à capela da Srª do Socorro.

Depois, serão guiados pela estreita “linha de água” do rio Âncora, local onde se avistarão as bonitas lagoas da região, seguindo, depois, até ao lugar de Trás-Âncora, a partir do qual encetarão a subida que os levará à capela de S. Mamede, lugar de onde se poderão vislumbrar  as imponentes torres eólicas. Finalmente, espera-os o estradão que levará os caminhantes até  ao ponto de partida.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

Para informações adicionais e muito importantes para os participantes, aconselhamos a consulta do anexo que publicamos em baixo, em formato pdf.

PUB

Para quem não é formando e desejar participar por gosto, poderá inscrever-se (sipeaventura@gmail.com)  com os seguintes dados:

1 Nome;

2-Nº de Telemóvel;

PUB

3- Quem desejar efetuar seguro (opcional e com o custo de 1€ por pessoa) deverá também enviar o nº de BI/CC e nº de Contribuinte o mais urgente possível, podendo efectuar o pagamento no dia do percurso.

 

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
[taxopress_termsdisplay id="1"]
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas