A Guarda Nacional Republicana (GNR), ontem, 5ª feira, participou no lançamento da Campanha de Segurança Rodoviária “Se bebeste, toma decisões inteligentes. Não conduzas.”, da iniciativa da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e que envolve ainda a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), com o projecto 100% Cool.
Esta campanha visa sensibilizar os condutores, especialmente os mais jovens, para os perigos associados à condução sob o efeito de álcool, apelando à tomada de decisões inteligentes após o consumo de álcool, nomeadamente soluções alternativas de transporte.
A campanha inclui acções de sensibilização que vão decorrer no Algarve, no próximo fim-de-semana, e insere-se num conjunto de acções de combate à sinistralidade promovidas pela ANSR e pelas Forças de Segurança, em locais de maior risco e de sinistralidade, as quais estão no Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária – PENSE 2020, o qual tem como desígnio “Tornar a Segurança Rodoviária uma prioridade para todos os Portugueses”.
PUB
Comportamentos seguros para salvar vidas
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
Esta iniciativa conjunta pretende, de forma articulada, fomentar uma cultura de segurança rodoviária dos jovens adultos, contribuindo para a mudança de comportamentos nas novas gerações, tendo em vista a redução da sinistralidade rodoviária em Portugal.
O combate à sinistralidade rodoviária «é um desígnio nacional e uma responsabilidade de todos os intervenientes no sistema rodoviário e começa em cada um de nós. Os acidentes podem ser evitados se todos cumprirmos o Código da Estrada e as regras de circulação» – pode ler-se no comunicado da GNR que deixa um apelo: «SE INGERISTE BEBIDAS ALCOÓLICAS, VAI DE BOLEIA OU TRANSPORTES. TOMA DECISÕES INTELIGENTES. NÃO CONDUZAS.»
PUB