Candidaturas abertas para Prémio internacional de 48 mil euros apoia jovens na concretização de projetos de solidariedade

Prémio internacional de 48 mil euros apoia jovens portugueses na concretização de projetos de solidariedade

A Ardonagh Community Trust (ACT), uma instituição beneficente independente que faz parte da plataforma global de distribuição de seguros acionista do Grupo MDS, convida os jovens portugueses a candidatarem-se ao Prémio Bright Future 2025, no valor de aproximadamente 48 mil euros, incentivando a criação de projetos disruptivos de solidariedade.

Criado em 2017, o Prémio Bright Future constitui uma oportunidade única para os jovens com ideias inspiradoras poderem criar mudanças positivas. A participação está aberta a candidatos dos 15 aos 21 anos que queiram transformar as suas ideias em projetos de impacto que beneficiem as suas comunidades e para além delas.

PUB

O Ardonagh Group e, através da sua rede global, o ACT têm apoiado os esforços de solidariedade social dos jovens para causar mudanças nas comunidades em todo o mundo.

Em 2024, a jovem portuguesa Íris Fonseca foi a vencedora na categoria Your Vision (‘A Tua Visão’) do Prémio Bright Future.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Falando do Prémio Bright Future, a Íris comentou: “Encorajo a participar no Bright Future os jovens que, como eu, pensam em ajudar o mundo seja como for. Cresci no Brasil, mas há pouco mais de um ano, vim viver para Portugal. Depois dessa transição, vi o impacto devastador dos incêndios florestais na comunidade e no ambiente, tendo vivido isso eu própria na região onde vivo. O meu sonho é ser engenheira, e essa aspiração levou-me a iniciar o meu projeto na minha cidade, Leiria, instalando defesas anti-incêndio. Estou muito grata ao ACT pelo seu apoio ao tornar o meu projeto realidade e quero encorajar todos a participar.”

PUB

Desde que recebeu o financiamento, a Íris tem trabalhado em estreita colaboração com a MDS, tendo oportunidades de mentoria, orientação sobre o seu projeto, e apoio para o levar a um nível superior.

A Representante da ACT e CEO Senior Advisor, Paula Rios, disse: “Trabalhar de perto com a Íris neste projeto tem sido uma experiência incrível. Pudemos ajudar a fomentar o seu talento e levar esta ideia a um nível superior, a abrir portas, caminhando a seu lado e assegurando-nos de que se sente confiante para levar a termo este projeto que vai mudar a sua vida. A MDS orgulha-se de ser parte de um grupo como a Ardonagh, que tanto se empenha em atuar generosamente através do ACT. Trabalhando com esta instituição há mais de um ano, é maravilhoso ver tantos jovens a beneficiar do Prémio Bright Future e, melhor ainda, ver as suas comunidades sentirem o impacto positivo. Gostaria muito de ver e apoiar outro vencedor português e por isso encorajo todos a participar se tiverem uma ideia que faça a diferença.”

O Prémio Bright Future proporciona financiamento em quatro categorias:

PUB

A Tua Comunidade: Projetos que abordem questões sociais, educação, saúde, ou bem-estar nas comunidades locais.
O Teu Planeta: Iniciativas focadas no ambiente que abordem as alterações climáticas, promovam um estilo de vida sustentável ou melhorem os espaços verdes.
A Tua Visão: Ideias impulsionadas pela tecnologia e empreendedorismo, concebidas para encorajar mudanças positivas.
A Tua Paixão: Projetos que melhoram o acesso ao desporto, artes e outras paixões, promovendo a inclusão e a divulgação.

As candidaturas estão abertas até 20 de dezembro. Podem ser apresentadas por indivíduos ou grupos de qualquer país onde o Ardonagh Group tenha presença, incluindo o Reino Unido, Irlanda, Austrália, África do Sul, Brasil, e vários países europeus. Os vencedores das quatro categorias partilharão o fundo de £40.000 (cerca de 48.000 €) do prémio.

Para se candidatarem, os participantes devem preencher o formulário disponível no site do ACT.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas