A candidata do distrito de Viana do Castelo, às eleições europeias pela Aliança Democrática – Dra. Felismina Barros, acompanhada por elementos do concelho, e o presidente da Comissão Política distrital do PSD, Olegário Gonçalves, esteve em campanha no concelho de Caminha.
A visita da Candidata Dra. Felismina Barros ao concelho de Caminha decorreu ontem.
Acompanhada pela presidente da concelhia, Liliana Silva, visitaram empresas, conheceram projetos que, infelizmente, estão parados há anos e reuniram com o Alcaide de la Guardia Roberto Carrero, numa perspetiva ativa e produtiva de darem a conhecer mais alguns setores chave de desenvolvimento no presente e futuro no nosso concelho.
Alguns dos momentos desta visita foram uma visita à empresa SRL, na zona empresarial de Âncora. Segundo Liliana Silva “ precisamos de captar mais empresas e indústria para o concelho, por forma a criar mais postos de trabalho.”
Também contou na agenda com uma reunião nas instalações daquele que era para ser o Tec Caminha – incubadora de empresas, mas que com a mudança de executivo na câmara, em 2013, o projeto acabou por cair.
“Num mundo globalizado e onde as jovens empresas precisam de apoio, orientação e projeção era importante reavivar o projeto de incubação de empresas e um centro tecnológico que projetasse o concelho de Caminha para o futuro”, defende Liliana Silva
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
Era importante que existisse uma complexo para incubar empresas e fortalecer os empreendedores do nosso território, com sinergias internas a partir do concelho para o mundo, é a ideia que defende também a candidata, Felismina Barros às eleições europeias.
O dia foi também aproveitado para tentar ajudar a encontrar soluções para o problema do assoreamento do Rio Minho e a ligação Internacional entre Caminha e La Guardia.
A reunião com o Alcaide de La Guardia, Roberto Carrero, foi profícua, e todos concordam que é preciso colocar como prioritário, na agenda entre os dois países, a questão da navegabilidade do Rio Minho, pôr, da forma mais célere possível, o ferry boat a funcionar e pensar estrategicamente num futuro que terá que passar por uma ligação rodoviária definitiva entre as duas margens.
Felismina Barros terminou a visita deixando a garantia que tudo fará para que todas as questões levantadas durante o programa ao concelho de Caminha tenham o devido encaminhamento e solução.
O sonho constrói-se com ideias, o presente com projetos e o futuro com a sua concretização no território.
Mas para isso, é preciso cabeças que pensem e mãos que saibam Fazer, parafraseando um dos empresários contactados.
1 comentário
Só agora é que vou fazer o meu comentário, pois como não estou ligado a nenhum partido nem coligação, e poderia entender-se que “Eu” puxava e brasa para a minha sardinha, e não é o caso!
Quem escreve comentando deve na minha opinião ser livre do partidarismo para fazer com rigor o seu juízo! Dr. ª Felismina Barros, a senhora “já anda” ou não nisto à tempos, já sabe que Xuchas são exatamente assim. Tretas para propaganda eleitoral e enganar o povo com “docinhos” até se lambuzar, como diz o Sr. cantor daí, não faltam !”Obras nem com um telescópio se vêm”! Por favor “ajude” os pescadores de Portugal, estejam onde estiverem!