Carnaval anima Ponte da Barca

Cartaz

O Município de Ponte da Barca, em colaboração com diversas entidades, promove, a partir de hoje, um conjunto de atividades que promete animar o fim de semana de Carnaval.

Já esta sexta feira, sai (pelas 14.30) o cortejo de Carnaval pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca. É também nesta sexta-feira que é inaugurada a Feira dos Saldos  na Praça da República (que se prolonga até dia 9). E, à noite, igualmente na Praça da República, sobe ao palco o Grupo Musical Sound.

Estas realizações compõem um intenso programa cultural no concelho que inclui ainda o Entrudo Tradicional do Lindoso – Pai Velho, o Domingo Gastronómico do Cozido à Portuguesa, um Baile de Carnaval e um Concurso de Máscaras, entre outras atividades.

A propósito do Baile de Carnaval, a decorrer no dia 8, na Praça da República, onde se concentra a maioria das atividades, o grande destaque vai para a atuação do grupo arcuense Ymperio Show (21.30), que promete juntar muito público. Por volta da meia-noite, começa o concurso de máscaras.

PUB

Em paralelo, Lindoso, de 7 a 9 de fevereiro, acolhe uma feira de produtos locais, o tradicional encontro de concertinas e bailes populares até ao enterro do Pai Velho e leitura do testamento.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais da Barca
PUB

Junte-se a nós todas as semanas