Carnaval chega às ruas de Cerveira

Cartaz Carnaval 2016

No próximo dia 5 de fevereiro, o Desfile de Carnaval, uma tradição do concelho cerveirense, vai reunir cerca de 1000 crianças, jovens e séniores. A temática é livre e o que conta é a criatividade dos disfarces apresentados.

Ano após ano, os cerveirenses saem à rua para mostrar a orginalidade das fantasias desenvolvidas para o evento. Os disfarces são criados pelos alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação das escolas participantes – Agrupamento de Escolas, Colégio de Campos, Creche do Centro de Apoio Social às Empresas e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia –, recorrendo, em muitos casos, a materiais reciclados.

Os alunos da Unisénior de Vila Nova de Cerveira também voltam a marcar presença nesta iniciativa, conferindo-lhe um cunho intergeracional e de intercâmbio cultural numa iniciativa aberta a toda a comunidade.

Com início às 14h30, o Desfile de Carnaval percorre algumas das principais ruas do centro histórico, começando no Centro Coordenador de Transportes, seguindo pela Av. Dr. José Ramos Pedreira, Praça do Município, Rua 25 de Abril, Praça 15 de Fevereiro, Rua do Forte, Rua 1º de Outubro, Praça do Alto Minho, Terreiro, Rua Dr. António José Duro, Av. Dr. José Ramos Pedreira e terminando no Centro Coordenador de Transportes.

PUB

 

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas