Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Carta de um Leitor de Afife

Construção polémica

Gondartus (pseudónimo)

Adorei a vossa notícia sobre o “Monte de Sta. Luzia ‘incendeia’ as redes sociais” com a ‘implantação’ de umas estacas em ferro em redor do Templo de Sta. Luzia.

Ao visualizar esse ‘ridículo’ cenário… lembrei-me logo de outro, muito semelhante, na freguesia de Afife: A ‘fantástica’ empreitada que o Município fez na Praia do Caracol (mais conhecido por Praia de Afife ou Bar da Praia – onde existia o Bar/Restaurante do falecido Sr. Carvalho).

PUB

 

Gastaram-se centenas de milhares de euros para fazer aquilo? Quem foi o(a) arquiteto(a)? Porque é que o Sr. Presidente do Município de Viana do Castelo não veio inaugurar tamanha ‘aberração’? Será por vergonha? Com medo de ser enxovalhado?

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

Paus por todo o lado; camadas de pó nos carros, nas mesas e no ar; pinheiros a secar e, se sobreviverem, no futuro pingarão resina para cima dos automóveis; um exagero de sentidos proibidos; lugares de estacionamento impossíveis de estacionar e muitos acidentes vai causar; chuveiros no local de passagem (para molhar as pessoas) e sem ‘lava-pés’; sem acessos para pessoas de mobilidade reduzida; casa de banho num contentor (quando havia um infraestrutura já no local); mini-bar de praia tipo ‘tasquinha’ (quando existia no passado recente vários bares e restaurantes); desapareceu a pedra da antiga fonte, bem bonita por sinal; etc… Um incompetência total!

PUB

 

A indignação dos Afifenses é óbvia e aquele cenário faz lembrar o cemitério dos elefantes no filme Rei Leão. Vejam as semelhanças:

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas