Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Cartaz das Festas da Agonia: Desde Monção até ao IPVC!

À quinta foi de vez! José Raposo e Renan Morgado da empresa Loading Marketing Consulting apresentaram, pelo quinto ano consecutivo, uma proposta para o cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d´Agonia 2022.

w

A imagem de uma vianense vestida com o traje verde de lavradeira das Terras de Geraz do Lima, “transmitindo movimento e esperança no regresso à normalidade”, conquistou o júri. “Tem sido surpreendente. Não estávamos nada à espera e é muito bom ver o nosso trabalho reconhecido”, confessa José Raposo, ex-aluno do mestrado de Marketing da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

PUB

w

Foram 60 as propostas que concorreram ao concurso promovido pela VianaFestas – Associação Promotora das Festas da Cidades e o trabalho de equipa de José Raposo e de Renan Morgado foi o escolhido para representar o cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d´Agonia 2022, concurso lançado, em conjunto, pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, VianaFestas e Comissão de Festas. “Tivemos o apoio de alguém que percebe muito de trajes e acabamos por gostar particularmente do traje verde de lavradeira das Terras de Geraz do Lima”, refere o ex-aluno do Politécnico de Viana do Castelo, adiantando que aquela freguesia vianense já não era representada no cartaz há algumas décadas. Além do verde, que José e Renan associam “à esperança no regresso à normalidade”, o cartaz transmite movimento. “Todos queremos que estas festas simbolizem o regresso à normalidade e que muita gente venha a Viana do Castelo de 17 a 21 de agosto”, justifica.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

w

As mensagens e os comentários das redes sociais deixam José Raposo “muito feliz”. “Claro que há sempre alguém que não aprecia, afinal isto é um concurso. Mas, no geral, as pessoas gostaram e continuam a dar os parabéns pelo trabalho realizado”, conta o ex-aluno do Politécnico de Viana do Castelo, confidenciando que “não estava à espera de tanto feedback”.

PUB

 w

“Frequentar o mestrado na ESCE-IPVC foi uma mais-valia”

 w

PUB

A Loading Marketing Consulting foi a primeira startup a ocupar a incubadora de empresas do Centro de Inovação e Logística, localizado no Campus da ESCE-IPVC em Valença, e na sua fundação teve também a participação de outros dois ex-alunos da licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial, Cláudio Cunha e Soraia Lopes.

w

O ex-aluno do Politécnico de Viana do Castelo lembrou o início do projeto. “Digo à boca cheia, que o facto de ter frequentado o mestrado na ESCE-IPVC foi uma mais-valia pelo conhecimento adquirido, mas também para conhecer as pessoas certas para nos levar a bom porto”, assegura José Raposo, esperando ser também “uma inspiração” para muitos estudantes. “Juntem-se a outras pessoas, porque com trabalho de equipa conseguem ir mais longe”, aconselha.

w

PUB

Este “prémio” é uma forma de “reconhecer” o trabalho feito pela equipa, que tem a empresa localizada em Monção. “Foi um desafio para nós e como queremos conquistar o mercado esta é uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho”, assume José Raposo que é natural de Monção e que se juntou a Renan Morgado, também com raízes em Monção.

w

Para Maria Joa?o, bordadeira de 25 anos, desfilar trajada na Romaria d’Agonia e? um ha?bito desde os seus dois anos, mas em 2022 a responsabilidade sera? diferente ao chegar a mordoma do cartaz da festa, com a “esperanc?a” do verde do traje das Terras de Geraz do Lima, o que acontece pela primeira vez em mais de meio se?culo.

“Sera? para todos um ano muito emotivo e estou muito feliz por ser a mordoma que vai ‘representar’ a esperanc?a do futuro. E ainda para mais poder ser a cara de um cartaz que eu amei, que esta? repleto de esperanc?a no presente e no futuro, para Viana do Castelo e para todo o mundo”, explicou Maria Joa?o Afonso Lima, a mordoma do cartaz oficial da Romaria da Senhora d’Agonia de 2022, da autoria do designer gra?fico Renan Morgado, de origem brasileira e a viver em Monc?a?o, vencedor do concurso público deste ano.

w

Marcado pelos tons verdes do traje ti?pico das Terras de Geraz do Lima, este e? o 110.o cartaz ilustrado da Romaria e vai anunciar em todo o mundo uma festa que apo?s dois anos de ause?ncia, devido a? pandemia de covid-19, regressa a?s ruas de Viana do Castelo.

ww

A divulgação do cartaz vencedor realizou-se domingo, ao final da tarde, no Teatro Municipal Sá de Miranda. Ao todo, concorreram ao concurso público, que decorreu entre 21 de fevereiro e 22 de abril, quase 40 autores de Portugal, França e Brasil, com um total de 60 propostas diferentes.

 w

A Câmara Municipal de Monção, representada na cerimónia pela vereadora da educação, Daniela Fernandes, e pela Chefe de Gabinete, Célia Rodrigues, congratulou-se com a escolha do júri e felicita a Loading Marketing Consulting pelo “extraordinário trabalho criativo que, para nosso orgulho, será o ‘rosto’ da Romaria de Nossa Senhora d´Agonia deste ano”

w

[[{“fid”:”62805″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:”center”,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“1”:{“format”:”default”,”alignment”:”center”,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””}},”attributes”:{“style”:”margin-top: 10px; margin-bottom: 10px;”,”class”:”media-element file-default media-wysiwyg-align-center”,”data-delta”:”1″}}]]

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas