Casa Peixoto conclui projeto de instalação fotovoltaica nas lojas a Norte do País

A Casa Peixoto, empresa nacional de comércio de materiais de construção, casas de banho, pavimentos e revestimentos, decoração, bricolagem e jardim, concluiu o projeto de instalação de unidades de produção para autoconsumo nas lojas de Braga, Porto e Viana do Castelo, que reforça a liderança inovadora e renovável da empresa na região Norte.

O projeto que representa um investimento de 260.000,00 € de euros, vai reduzir significativamente as emissões de carbono na região.

O projeto de Energia Renovável vai permitir uma poupança média anual de 58% de consumo energético em KW e com uma redução de emissões de CO2 em 215.730 Kg, equivalente a 5 531 árvores plantadas. Anualmente, 42% da energia consumida é proveniente de painéis solares fotovoltaicos nas lojas de Braga, Porto e Viana do Castelo.

O investimento começou em 2021, na loja de Braga, foi posteriormente expandido à loja do Porto, um ano depois. A instalação fotovoltaica da loja de Viana do Castelo, concluída agora em maio de 2024, vai completar a instalação já existente, melhorando os recursos renováveis da Casa Peixoto e contribui para alcançar as suas metas de descarbonização. Com este projeto, a Casa Peixoto visa não só produzir energia verde para consumo próprio, mas também partilhar o excedente com a comunidade local.

PUB

O projeto “Casa Peixoto é energia Verde” não se foca apenas na instalação de unidades de autoconsumo, a Casa Peixoto assumiu o compromisso de promoção de práticas sustentáveis e na preservação do nosso planeta. Neste compromisso, investiu na iluminação eficiente e inteligente das lojas e na Gestão Técnica Centralizada dos edifícios, monitorizando e melhorando sempre que possível os resultados técnicos dos mesmos.

Entre os principais objetivos desta instalação, destacam-se a redução de consumos relacionados com a iluminação dos edifícios, com a vantagem de uma gestão técnica centralizada, que contribui para reduzir significativamente o impacto ambiental.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Luciano Peixoto, Administrador da Casa Peixoto, refere: “A iniciativa vai permitir a produção de energia limpa em grandes quantidades não só para consumo interno como para as comunidades locais, com um impacto significativo no ambiente. A Casa Peixoto tem como foco a sustentabilidade na sua estratégia de crescimento e tem traçado um caminho rumo à neutralidade carbónica, com a produção de energias renováveis que contribuem para reforçar a sua política de eficiência energética, com o objetivo de reduzir os custos de energia e obter um melhor aproveitamento dos recursos naturais para o bem de todos”.

 

PUB

Sobre a Casa Peixoto

A Casa Peixoto é a maior empresa de materiais de construção em Portugal, com capitais exclusivamente nacionais. Fundada em 1976 e com sede em Viana do Castelo, emprega mais de 270 colaboradores distribuídos por oito lojas em território nacional (Angra do Heroísmo, Aveiro, Braga, Guimarães, Lisboa (Alhandra), Porto e Viana do Castelo) e uma loja além-fronteiras, em Paris. Tem também uma forte presença nos mercados africanos, através dos seus distribuidores. A Casa Peixoto é especialista em diferentes áreas: Construção, Salas de Banho, Pavimentos e Revestimentos, Cozinhas, Climatização, Jardim, Pintura, Bricolage, Lar & Decoração, e diferencia-se pela apresentação de soluções completas de construção e decoração personalizadas, ao melhor preço, tanto para o cliente particular como profissional. O Centro Logístico, sito em Viana do Castelo, conta com 15.000 metros quadrados e opera com tecnologias de automatização e robótica, permitindo assegurar facilmente a distribuição e exportação para qualquer parte do mundo.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas