CDU recusou estar presente nas Comemorações dos 40 anos do Poder Local em Arcos de Valdevez

A CDU de Arcos de Valdevez não compareceu na Cerimónia de entrega aos Autarcas de Insígnia Municipal comemorativa dos 40 anos do Poder Local, integrada nas Comemorações do Dia do Concelho em Arcos de Valdevez.

 

A CDU de Arcos de Valdevez, «face aos acontecimentos ocorridos na última Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez, entende não existirem razões para celebrações».

 

PUB

«O clima de crispação que já vinha sendo denunciado culminou nas agressões infligidas pelo Vereador do PSD, Olegário Gonçalves, ao Presidente da Junta do PS, António Maria Sousa, enquanto este se dirigia à Assembleia Municipal na tribuna», acrescentou em comunicado a coligação PCP-PEV.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Assim, em resposta à «ausência de consequências políticas» dos factos ocorridos na Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez do dia 30 de junho de 2017, a CDU de Arcos de Valdevez não esteve na Cerimónia de entrega aos Autarcas de Insígnia Municipal comemorativa dos 40 anos do Poder Local Democrático –  realizada no dia 11 de julho de 2017 –  «em sinal de protesto».

 

PUB

«É tempo de ponderação, reflexão e, acima de tudo, defesa da Democracia», referem os comunistas.

 

«A Democracia Arcuense necessita de órgãos autárquicos cujo funcionamento não seja perturbado por atos de violência física e psicológica geradores de um clima de intimidação que é nocivo para o normal funcionamento dos Órgãos Autárquicos».

PUB

 

E concluem: «Os Arcuenses podem contar, como sempre contaram, com a CDU na defesa intransigente do Estado de Direito Democrático, assim como dos Direitos, Liberdades e Garantias dos cidadãos».

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas