Centro de Saúde da Meadela inaugurado

Conselho de Administração assinalou ainda o arranque da USF Foz do Lima, em Darque

Foram esta manhã inauguradas as novas instalações do Centro de Saúde da Meadela, com a presença do Conselho de Administração da ULSAM, presidido por João Porfírio Oliveira, do Município de Viana do Castelo, da CIM do Alto Minho, deputados municipais e nacionais e dos profissionais de saúde que fazem parte das unidades funcionais.

Com um investimento superior a 3,2 milhões de euros, o Centro de Saúde passa a integrar a USF Tiago de Almeida e uma das UCC de Viana do Castelo, com condições de excelência para utentes e profissionais de saúde.

João Porfírio Oliveira destacou “a inauguração de uma obra há muito esperada pela comunidade e que agora é uma realidade”. O Presidente do Conselho de Administração da ULSAM abordou ainda as valências do novo espaço, que deverá acomodar em breve os serviços de verificação de incapacidade temporária, numas instalações que “abrangem mais de 10 mil utentes e que representam uma forma renovada de olhar para os cuidados de saúde primários, de uma perspetiva de integração”, referiu.

PUB

Olhando para o futuro, João Porfírio Oliveira destacou o esforço que a administração tem feito para dotar os concelhos de serviços de assistência no âmbito da saúde oral, num trabalho em conjunto com as autarquias e que deverá ser reforçado nos próximos tempos, para que mais territórios possam usufruir desta valência.

Centro de Saúde de Darque deixa de ter utentes sem médicos de família

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O Conselho de Administração iniciou a manhã com uma visita ao Centro de Saúde de Darque, com o objetivo de marcar a entrada em funcionamento da nova USF Foz do Lima.

Com esta USF, os 1.500 utentes sem médico de família passam a ter resposta assegurada, pelo que deixam de existir inscritos nesta unidade de saúde sem esta resposta.

PUB

A taxa de cobertura de médico de família na área de abrangência da ULS do Alto Minho é superior a 98%, estando a administração “a fazer todos os esforços possíveis para chegar a uma cobertura completa tão depressa quanto possível”, referiu João Porfírio Oliveira na visita a Darque.

 

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

Junte-se a nós todas as semanas