Cerdal festeja em honra de Nossa Senhora de Mosteiró

Cartaz

Cerdal apresenta, um ano mais, as festas em honra da Nossa Senhora de Mosteiró. A partir de domingo, 30 de Agosto e durante  os próximos oito dias vai haver celebração em Mosteiró.

O programa religioso começa já no domingo, na igreja de Mosteiró,  com a missa e pregação da Confraria. Na segunda-feira celebra-se a missa e pregação dedicada à família e no dia 1 de Setembro à noite, terça-feira, a habitual procissão de velas que percorre Mosteiró até ao lugar da Igreja, em Cerdal. A partir de quarta-feira o programa religioso será realizado na igreja paroquial da freguesia. Dia 5 de Setembro, às 7.30h da manhã reúnem-se os fiéis diante da igreja paroquial para a procissão penitencial desde o lugar da Igreja até Mosteiró, acompanhada pelo grupo Rio Mouro, de Melgaço. Como encerramento do programa religioso, está programada missa e procissão para domingo, dia 6 do próximo mês , que será, desta vez, conduzida pelo grupo Adágio de Friestas.

No que diz respeito ao programa cultural, a festa em honra da Nossa Senhora de Mosteiró começa a 4 de Setembro (sexta-feira) com o primeiro arraial noturno a ser dirigido pelo grupo Calhambeque, do concelho de Paredes de Coura. No dia seguinte, 5 de Setembro, os pilotos de rally tomam assento para mais uma prova que vai decorrer durante a tarde. Às 22h, será a vez do conjunto Fina Estampa subir ao palco de Mosteiró para uma atuação pela noite dentro.

No dia 6 de Setembro, último dia da festa, a tarde será abrilhantada pelo folclore, de tão grande tradição em Cerdal. Contam-se a atuação do rancho de S.Julião e o rancho folclórico Os Camponeses Minhotos, de Cerdal. Para o fecho está previsto o sorteio das rifas, às cinco da tarde. 

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas