Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Cerveira despediu-se de 2015 a cumprir objetivos de execução orçamental

Edifício da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira

O Município de Vila Nova de Cerveira fechou o ano de 2015 com uma execução orçamental de 89%, uma gestão que permitiu superar os objetivos estipulados anteriormente pela autarquia.

A taxa de execução orçamental em 2015 ultrapassou os 85%, valor que correspondia ao objetivo estipulado pela autarquia cerveirense para o ano transato. O Município atingiu os 89,1% na receita prevista e os 88,9% na despesa. Quanto à execução dos Plano Plurianual de Investimentos (PPI) e Grandes Opções do Plano e Orçamento o valor foi de 86%.

A coesão social apoiando as famílias, os idosos e as crianças; a política ambiental; a melhoria de acessibilidades e o apoio ao trabalho desenvolvido pelas Juntas de Freguesia do concelho foram algumas das áreas que mereceram maior atenção, com um orçamento na ordem dos 15 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, reforça as ações de gestão orçamental para o novo ano: “Os valores obtidos desafiam-nos para, em 2016, dar continuidade a uma gestão realista, mas que permite consolidar uma política fiscal atrativa com a redução de impostos (IMI, IRS e Derrama), e a manutenção de preços baixos pelos serviços prestados à população”.

PUB

O autarca sublinha ainda “o enorme esforço financeiro exigido devido aos sucessivos cortes da Administração Central nas transferências para as autarquias”.

Para 2016, as Grandes Opções do Plano e Orçamento de Vila Nova de Cerveira mantêm a aposta nas áreas de ação social, educação, investimento e freguesias.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas