Cerveira destacou-se como vila turística em 2015

Centro Histórico de Vila Nova de Cerveira

Entre janeiro e dezembro de 2015, Vila Nova de Cerveira recebeu mais de 47 mil visitantes na nova Loja Interativa de Turismo. O número registado inclui portugueses oriundos de vários pontos do território nacional e estrangeiros que escolheram a vila cerveirense como destino a visitar.

O ano de 2015 registou um total de 47.909 visitantes, um número muito acima da população do concelho que ronda os nove mil habitantes. Estes valores dizem apenas respeito aos turistas que passaram pela Loja Interativa de Turismo (LIT) de Vila Nova de Cerveira, admitindo-se que o número de visitantes seja muito maior, uma vez que só uma parte é que se desloca ao posto de informação turística.

Os dados foram revelados pelo autarca cerveirense, Fernando Nogueira, durante a comemoração do 1º aniversário da Loja Interativa de Turismo que decorreu no último sábado, dia 9 de janeiro. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, “estes dados constituem um incentivo para que todos os agentes turísticos continuem a trabalhar para melhorar a sua oferta”.

Fernando Nogueira destaca ainda que o Município vai continuar a aposta na “qualificação e promoção do concelho, na afirmação e organização de eventos de referência” para atrair cada vez mais turistas para o concelho.

A análise estatística revela que o período entre maio e setembro foi o que registou um maior número de visitantes na Loja Interativa de Turismo. As regiões Centro e Norte de Portugal, acompanhadas de Lisboa e Vale do Tejo, ocupam os primeiros lugares deste registo com um total de 27.671 visitantes portugueses, que se deslocaram no último ano a Vila Nova de Cerveira.

Tratando-se de um concelho de fronteira, Vila Nova de Cerveira recebeu um maior número de visitas (10.992) por parte dos espanhóis, seguindo-se uma presença significativa de turistas do resto do mundo (9.246). Deste grupo, o mercado europeu é o que teve maior afluência, com visitantes da Holanda, França, Inglaterra e Alemanha, existindo ainda uma grande frequência de visitantes fora da Europa, sobretudo oriundos do Brasil.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Entre as atrações das terras cerveirenses, destacam-se o património natural e histórico, a gastronomia típica, as unidades hoteleiras, as valências desportivas e de lazer e uma oferta desportivo-cultural em crescimento.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
andreiacunha23@hotmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Cerveira

Junte-se a nós todas as semanas