Cerveira é palco da dança durante o fim-de-semana

Actuação

Entre sábado e terça-feira, o Fórum Cultural de Cerveira acolhe o II Intercâmbio de Dança. Com a presença de cerca de 70 bailarinos, o evento consiste em workshops, aulas, ensaios e espetáculos de dança abertos ao público.

O Intercâmbio de Dança visa a partilha de experiências e saberes de vários professores e alunos das escolas de dança Adeixa, Make Me Dance e Casinha da Dança.

Com uma programação a preencher os quatro dias da iniciativa, os participantes vão adquirir conhecimentos e aperfeiçoar técnicas através de formação, oficina de montagem coreográfica e ainda através de dois espetáculos que têm lugar no Fórum Cultural de Cerveira.

No domingo, a partir das 21h, o espetáculo integra o repertório das escolas e na terça-feira de Carnaval, dia 9 de fevereiro, com início marcado para as 21h30, será executada a montagem ‘David Bowie, o Artista’, realizada pelos bailarinos durante os quatro dias de trabalhos e convívio.

O II Intercâmbio de Dança é organizado pela Adeixa – Associação e Dança do Eixo Ibero Atlântico e tem entrada livre.

Recorde-se que, nos últimos 11 anos, Vila Nova de Cerveira é palco do DANCERVEIRA – Festival de Dança Internacional de Vila Nova de Cerveira. Este evento realiza-se no final de junho e reúne cerca de mil bailarinos de 25 escolas para um conjunto de workshops, dinâmicas formativas e lúdicas, para além dos espetáculos noturnos de apresentação de coreografias.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
andreiacunha23@hotmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Cerveira

Junte-se a nós todas as semanas