Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Cerveira mantém a tradição com ‘Cantar as Janeiras’

No passado domingo, dia 17 de janeiro, o Cineteatro de Vila Nova de Cerveira acolheu a VII edição do ‘Cantar as Janeiras’. No evento participaram 15 grupos do concelho, recriando um dos mais reconhecidos costumes populares.

O ‘Cantar as Janeiras’ deste ano contou com a presença de grupos, já conhecidos de anos anteriores, e de algumas coletividades do concelho que participaram pela primeira vez nesta tradição cultural.

Cada grupo apresentou a criação da sua própria canção que teve como mote o Natal, os Reis, as Janeiras e Cerveira. Com o intuito de se identificarem e enriquecerem esta tradição, os elementos participantes vestiram-se a rigor, com um traje tradicional.

Os grupos inscritos no ‘Cantar as Janeiras’ 2016 foram os seguintes: Amigos da Misericórdia, Associação Cultural e Recreativa do Divino Salvador de Covas, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira, Coro do Colégio de Campos – Academia de Música de Valença, Clube Desportivo de Cerveira, Grupo de Cavaquinhos de Lovelhe, Orballo e às Nove Alí, Pauta de Caprichos – Associação Musical de Vila Nova de Cerveira, Rancho Folclórico de Campos, Rancho Folclórico de Sopo, Rancho Folclórico e Etnográfico de Reboreda, Rancho Folclórico e Infantil de Gondarém, Se Eu Podia Viver Sem Conhecer Cerveira? Podia, Mas Não Era A Mesma Coisa e Tuna da Universidade Sénior de Cerveira.

PUB

O evento contou ainda com a presença de um grupo galego do Rosal, o Orballo – Às Nove Alí que apresentou as sonoridades típicas da Galiza.

PUB
  Partilhar este artigo

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas