Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Cerveira partilhou três toneladas com Banco Alimentar Contra a Fome

No último fim-de-semana, Vila Nova de Cerveira angariou 3146kgs de bens alimentares para a Campanha Saco do mês de maio do Banco Alimentar Contra a Fome. Este ano, o lema da iniciativa era ‘partilhar sabe bem’ e o objetivo foi atingido no concelho cerveirense.

Em mais uma iniciativa solidária, foram recolhidas mais de três toneladas de alimentos nas duas superfícies comerciais instaladas em Vila Nova de Cerveira, durante este fim-de-semana. A campanha, organizada no concelho pelo Banco Local de Voluntariado que se associou à “Campanha Saco”, contou com a participação de cerca de 50 voluntários e com a solidadariedade de todos aqueles que doaram bens alimentares.

Os bens alimentares, que no caso de Vila Nova de Cerveira foram armazenados no Banco Alimentar de Viana do Castelo, vão ser distribuídos pelas instituições particulares de solidariedade social, de forma a colmatar carências alimentares em todo o país.

A nível nacional, esta campanha reúne 43 mil voluntários, 2.630 instituições parceiras e 21 bancos alimentares. No total, são mais de 426 mil pessoas apoiadas pelos Bancos Alimentares. O mote da recolha de alimentos deste ano é “partilhar sabe bem”, que, para além de ser o valor âncora do Banco Alimentar, pretende estabelecer uma analogia com as partilhas realizadas nas redes sociais. Trata-se de uma forma de sensibilizar para a possibilidade de partilhar uma causa social, criando uma rede onde cada pessoa se mobiliza pelos que mais precisam.

PUB

Ainda a decorrer até dia 5 de junho está a Campanha “Ajuda Vale” que permite a recolha de alimentos sob a forma de vales que representam seis produtos básicos à alimentação, assim como a campanha online através do portal web do Banco Alimentar Contra a Fome.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas