Cerveira recebe pela primeira vez o Fórum Nacional de Apicultura

Cartaz do Fórum Nacional de Apicultura

Entre os dias 20 e 22 de novembro, Vila Nova de Cerveira é palco do XVI Fórum Nacional de Apicultura. Além de workshops, palestras, mostra e venda de produtos, o evento integra, pela primeira vez, a vertente gastronómica associada à confeção de pratos com mel. As inscrições já estão a decorrer.

O programa da XIV Feira Nacional do Mel e XVI Fórum Nacional de Apicultura contempla, ao longo de três dias, ações de formação/workshops abrangendo diversos temas, palestras, uma área dedicada à promoção e venda de produtos apícolas nacionais e estrangeiros, e ainda uma vertente pedagógica e expositiva.

De grande relevância para a apicultura nacional, a realização deste certame coloca Portugal na rota dos principais eventos apícolas internacionais. As condições naturais existentes e a importância histórica e económica da apicultura na região do Minho foram os fatores preponderantes na atração deste Fórum Nacional de Apicultura para Vila Nova de Cerveira.

As inscrições já estão abertas junto da Associação de Apicultores entre o Minho e Lima e em www.fnap.pt, e a expetativa da organização é atingir os 400 participantes.

PUB

A mostra de âmbito nacional, que decorre no Fórum Cultural de Vila Nova de Cerveira, é uma oportunidade para produtores e organizações divulgarem os seus produtos junto de consumidores e dos principais operadores do mercado nacional e europeu do mel, bem como contactar com empresas fornecedoras de fatores de produção a operar na fileira apícola.

Para além dos três dias do evento, o Fórum Nacional de Apicultura assume um compromisso com o curso de Hotelaria da ETAP de Vila Praia de Âncora para uma demonstração de confeção de pratos com mel.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A iniciativa é organizada pela Associação de Apicultores entre o Minho e Lima (APIMIL), com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a chancela da Federação Portuguesa de Apicultores de Portugal (FNAP).

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas