Cerveirense lança livro de fantasia para crianças

Cartaz de Lançamento do Livro "Zícar, A Besta Negra"

“Zícar, A Besta Negra” é o segundo livro escrito por Paulo Dias, residente em Vila Nova de Cerveira. A obra de fantasia, publicada pela Chiado Editora, é direcionada ao público infantil e retrata as aventuras de Janian. A sessão de lançamento está agendada para o próximo domingo, dia 22 de novembro, pelas 15h, na Biblioteca Municipal.

Amante de música, praia e pesca, Paulo Dias foi desafiado pelos dois filhos a escrever uma história que os cativasse. Assim nasceu a segunda aventura pelo mundo da escrita e pelas extraordinárias aventuras de Janian. Depois de ter lançado, em 2013, o livro intitulado “Trapen – O Monstro Transportador”, surge agora “Zícar, a Besta Negra”.

A Chiado Editora acolheu esta história de fantasia ao longo de 272 páginas onde, segundo a sinopse, “longe de ser um herói no seu mundo, Janian nunca imaginou que no mundo dos Tripalinhos o apelidassem de herói. A sua coragem misturada com a sua teimosia e palermice levaram-no a acreditar que poderia ajudar aquele povo através de “Trapen – o Monstro Transportador (…) Mas surgiram outros povos na conquista do “cálice do poder”. O povo dos Tripalinhos apela por ele para que regresse ao mundo deles, para os ajudar a encontrar o feiticeiro Zimlimg. Janian vai então regressar para se aventurar num novo desafio com outro surpreendente animal”.

A sessão de lançamento está agendada para o próximo domingo, pelas 15h, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, contando com a presença do autor e da professora Maria José Areal como oradora convidada.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
andreiacunha23@hotmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Cerveira

Junte-se a nós todas as semanas