Editorial

CHEGA, EDUARDO!

Manso Preto

Manso Preto

Director / Editor
Manso Preto

Manso Preto

jornalista.manso.preto@gmail.com
Director / Editor

Manso Preto

Director / Editor

Quem anda ou andou directa ou indirectamente dezenas de anos na política, acaba por ter uma sensibilidade especial, quase que futurologista, das movimentações partidárias, principalmente quando estão em causa eleições autárquicas que, naturalmente, são as mais vividas apaixonadamente por uma maior proximidade. Viana do Castelo pode bem ser considerado un  case study…

Isto porque, todos se recordarão, a coligação PSD/CDS, candidata à Câmara Municipal, com Eduardo Teixeira uma vez mais num papel incompreensível, perdeu um vereador. O PSD, fruto da falta de credibilidade da lista, ainda por cima envolvida em guerras internas,  atingiu um score até ali nunca visto.

Eduardo Teixeira, em vez de se expôr em demasia no facebook – o que é demais é erro! -, devia dedicar-se mais à sua qualidade de deputado e, num gesto que por certo os vianenses e particularmente os eleitores ‘à direita’ reconheceriam, devia mudar da estratégia que subliminarmente está a assumir – prepara-se para, novamente, ser o cabeça de lista, mesmo sabendo que uma larga franja de social-democratas não se revê nele. Foi cabeça de lista 3 ou 4 vezes, seguidas, e sempre perdeu!

Isto num cenário em que José Maria Costa deixa uma autarquia empenhada, cheia de conflitos judiciais graves que tudo indicia irão ser pagos pelo erário público, e com um sucessor fraco e incapaz de mobilizar, não há memória de a oposição, à direita do PS, e mesmo à sua esquerda, ter um caminho aberto tão facilitado – mas que não passa pela opção Eduardo.

A Comissão Política de Secção do PSD tem uma palavra importante e seria saudável que o tema fosse abordado com seriedade, sem o calor dos insultos, nem as amarras de interesses ou dependências (?) várias.

Rui Rio sabe isso e oxalá saiba convencer o seu vizinho na praia do Cabedelo de que, em política, muitas vezes tem de se dar um passo atrás, para mais tarde dar dois à frente…

jornalista.manso.preto@gmail.com

Partilhar

Partilhe este artigo

 Do autor...  Do mesmo autor...