A CargoBid, uma plataforma inovadora de leilões de frete, está a inovar o setor do transporte de mercadorias, facilitando a compra e venda de tarifas de frete no mercado à vista para particulares, pequenas e médias empresas.
A startup está sediada no Porto, e tem uma delegação na Suíça. A sua proposta consiste em uma plataforma online onde exportadores, importadores e transportadores podem obter e oferecer tarifas de frete, e assim reduzir custos operacionais. Igualmente, os consumidores finais também podem se registar nesta plataforma, e solicitar assim cotações de transporte.
PUBO software único desta startup oferece aos particulares e às empresas uma forma simples, rápida e económica de obter e vender taxas de frete. Com a CargoBid, os expedidores têm acesso a um leque maior de transportadores, e assim a preços mais baixos. Da mesma forma, os transportadores que se registam nesta plataforma podem encontrar novos clientes, e preencher espaços vazios nos seus ativos de transporte, rentabilizando os mesmos.
“O modelo tradicional de oferta e aquisição de fretes é ineficiente, opaco e caro, não só para empresas de pequeno porte, mas especialmente para os particulares”, defendeu Carlos Moreira, co-fundador da CargoBid.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
“Criamos a CargoBid para trazer transparência, eficiência e justiça ao setor do transporte de mercadorias. A nossa plataforma nivela a oferta para que qualquer pessoa ou empresa possa encontrar melhores fretes, e competir com base no seu próprio mérito”, referiu ainda o criador desta plataforma.
A empresa cobra uma pequena taxa de assinatura aos utilizadores Premium, mantendo os custos baixos e, ao mesmo tempo gerar receitas. Planeia também expandir-se para novos mercados e lançar serviços adicionais para simplificar ainda mais o comércio global.
PUBPara mais informações, visite www.cargobid.org.