Chuva não demoveu foliões na noite de Carnaval de Monção

Comunicado de Imprensa
Foliões

Apesar do tempo adverso, o centro histórico da vila compôs-se para o momento mais relevante do carnaval monçanense. Espetáculos teatrais e humorísticos, apresentados por Zé Carlos Sabepato e Manela Toura Kfedes, trouxeram animação e muitas piadas. 

A chuva que “caiu” sobre Monção na segunda-feira à noite não demoveu os foliões de participarem na noite de carnaval. A Praça Deu-la-Deu “vestiu-se” a rigor para assistir à passagem de grupos de mascarados e aos espetáculos teatrais e humorísticos apresentados por Zé Carlos Sabepato e Manela Toura Kfedes.

A par dos guarda-chuvas, que abriam e fechavam de acordo com a intensidade da chuva, o espetáculo proporcionou transmissões em direto de França e Estados Unidos da América com os correspondentes Cuco e Carula e sátiras a programas televisivos com textos adaptados à realidade local. Carnaval é carnaval, ninguém levou a mal.

Pelo palco instalado na sala de visitas de Monção, também passou a menina da meteorologia e dois pivôs conhecidos do grande público com informações de última nota. Todos ficamos a saber que, devido ao puritismo de alguns setores da sociedade, o Cordeiro à Moda de Monção, conhecido por “Foda” à Monção, passará a designar-se queca à Monção.

Houve ainda manifestações em direto para contestar a instalação de um campo de aviação comercial nos terrenos do Ninho Park. Grandes e pequenos vindos da freguesia de Pinheiros manifestaram a sua posição contrária ao investimento, defendendo as bacas do pápa e abiões ao longe.

O célebre Fernando Remendos com o inconfundível “Preço Esperto” também assentou arraias na praça. Levou o que melhor temos para apurar os sentidos e fez uma grande amizade com o pessoal de Cortes. Malta porreira, disse. Sobretudo o Armindo de Pau Feito, acrescentou.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A organização esteve a cargo da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço em parceria com a Câmara Municipal de Monção. No ano passado, realizou-se um concurso de karaoke com muita gente a acompanhar o ritmo. Este ano, com menos gente devido ao tempo adverso, recriou-se um canal de televisão focado em temas locais.

A animação começou com a atuação do grupo musical “Norwest” e prolongou-se pela noite dentro em distintos locais do concelho. Na tarde de terça-feira, sem tréguas da chuva, realizou-se o “Carnaval na Praça” promovido pela Comissão de Festas em Honra à Virgem das Dores.

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas