Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Clã no Cine Teatro João Verde

Comunicado de Imprensa
Clã no Cine Teatro João Verde

Presença em Monção, no âmbito da iniciativa “Conta-me Histórias”, marcada para o dia 14 de novembro, sábado, pelas 21h30. A entrada custa 10,00 €. Grupo regressa a Monção depois de terem atuado nas Festividades em Honra à Virgem das Dores, em 1998.

No âmbito do ciclo de conversas-concerto “Conta-me Histórias”, o grupo Clã desloca-se a Monção no dia 14 de novembro, sábado, pelas 21h30, para atuação no Cine Teatro João Verde. A entrada custa 10,00 €, podendo ser adquirida na bilheteira on line ou na Loja Interativa de Turismo (T. 251 649 013). As reservas podem ser feitas até 5 dias anteriores ao espetáculo.

O grupo Clã formou-se em novembro de 1992 com Hélder Gonçalves (principal compositor, arranjador e diretor musical) a convidar Miguel Ferreira, Pedro Biscaia, Pedro Rito, Fernando Gonçalves e Manuela Azevedo para se juntarem a ele neste projeto.

Depois de um ano de ensaios (1993) e outro de apresentações ao vivo (1994), os Clã celebram, no ano seguinte, um contrato discográfico com a multinacional EMI – Valentim de Carvalho, iniciando as gravações do seu primeiro álbum de originais.

O registo “LusoQualquerCoisa”, produzido por Mário Barreiros e Carlos Tê (também responsável por duas letras e coautorias de outras letras com Hélder Gonçalves), foi editado a 14 de fevereiro de 1996. Aclamado pela crítica e com forte presença nas rádios nacionais, este primeiro trabalho impõe os Clã como uma das mais fortes revelações da música portuguesa emergente.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Nesse ano, foram ainda nomeados para os prémios BLITZ como melhor banda revelação. Em abril de 1997, apresentam no auditório da Antena 3 um espetáculo especial constituído por versões alternativas das suas canções, onde contam com a participação da cantora Maria João na interpretação de uma versão do tema “Pois É”.

Em agosto do ano seguinte, atuam na Praça Deu-la-Deu Martins juntamente com os grupos Blind Zero e Zen. Perante um público constituído maioritariamente por jovens e emigrantes, a “sala de visitas” de Monção encheu-se no arranque das Festividades em Honra à Virgem das Dores.

A iniciativa “Conta-me Histórias” é um ciclo de conversas-concerto com conhecidos músicos portugueses, onde estes revelam alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras. Estas histórias são acompanhadas por algumas das suas músicas mais conhecidas em registo acústico.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas