Clara Carrilho desenha jóias em Viana

Clara Carrilho

É, o que se pode dizer, uma ‘artista vianense’!

Começou com um estabelecimento comercial na rua Manuel Espregueira. Sorte dela pois quase em frente está situada a não menos famosa unidade hoteleira (casa Manuel Espregueira e Oliveira) de onde saem e entram turistas nacionais e estrangeiros que não conseguem passar indiferentes à exposição de jóias, a maior parte delas desenhadas pela própria Clara Carrilho.

Fotos: Joca fotógrafos

Já lá vão 4 anos que esta vianense abriu as portas ao público mas «praticamente há 3 anos é que me iniciei com a minha própria colecção», disse-nos a conhecida empresária. Antes de se lançar nesta aventura que é desenhar e comercializar peças feitas por si, já Clara trabalhava com conhecidas jóias «mas de marcas nacionais».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Empreendedora e conhecedora das oportunidades surgidas com o domínio das novas tecnologias, ‘aventurou-se’ a vender online para Portugal e, pouco a pouco, foram surgindo encomendas do estrangeiro. Espanha, Suíça, França, Luxemburgo, Alemanha, Canadá e Angola, são alguns dos seus mercados potenciais e aí tem participado em inúmeras exposições.

Clara Carrilho festejou há dias mais um aniversário – claro, na  Casa Manuel Espregueira e Oliveira – deste seu invulgar sucesso empresarial em trabalhar peças da sua colecção exclusiva e ainda recentemente viu o seu trabalho reconhecido ao ser convidada para uma espécie de colaboração pontual com uma estilista de nomeada. A empresária vianense já é a segunda vez que participou no Portugal Fashion e, pelos vistos, da próxima vez conhecerá maior visibilidade também em termos mediáticos.

Quisemos saber se tem tido convites por parte de entidades da sua terra e, com ar triste mas nada resignado, lamentou a falta de interesse por parte de quem só lucraria em termos de promoção e ajuda de divulgação daquilo que é nosso e das nossas gentes. O ‘fenómeno’ não é novo mas a jovem empresária acredita que «esse dia acabará por chegar». Até porque as suas jóias têm um tema e todas elas, de uma forma ou outra, simbolizam o amor de Viana. E, apesar da ingratidão de alguns, do amor ‘por Viana’!…

 

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas