Clássicos sobem à Aveleira em dia de aniversário do Clube de Veículos Antigos

dsc_4560

No próximo dia 19 de Julho, o Clube de Veículos Antigos de Melgaço levará a efeito o 5º Encontro de clássicos e pré-clássicos. A Branda da Aveleira e o recém-inaugurado restaurante “O Brandeiro” serão pontos de paragem e convívio do encontro.

No próximo dia 19 de Julho, o Clube de Veículos Antigos de Melgaço assume mais uma vez uma dinâmica que tem na maioria dos emigrantes o seu maior trunfo para parecer bem onde passa. Em Melgaço, indicam os conhecedores das terras e gentes, são inúmeros os veículos antigos e clássicos guardados, à espera de um dia de sol ou de um bom motivo para saírem à rua.
Natacha Caldas e Sandra Mota são as organizadoras do 5º Encontro e procuram levar avante um encontro que marcará a programação anual do Clube. “As pessoas aparecem e os carros existem, mas a maior parte são emigrantes, por isso as actividades tem de ser em Julho ou Agosto para que eles possam participar”, confessa Natacha Caldas.
Se não for sócio, poderá aparecer na mesma. Leia o regulamento, que pode encontrar na página do clube na rede social Facebook, mas não há obrigações especiais. “Queremos que as pessoas apareçam e possamos dar movimento ao concelho”.
O encontro terá ainda uma vertente solidária, desta feita com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Melgaço, que receberão um euro por cada inscrição e que, à sua maneira, contribuem também para o contexto do evento, expondo uma das suas joias patrimoniais, o mítico Buick do final dos anos 20, que subirá à praça na manhã do dia 19.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas