Mondim de Basto vai acolher o arranque do projeto desportivo do piloto Cláudio Ornelas para 2017. A aposta para esta Ă©poca passa pela disputa do Campeonato Regional de Ralis – Norte, bem como do TrofĂ©u CIN 2017. O piloto de Viana do Castelo, que voltará a ser navegado por Miguel Castro, irá tripular um Subaru Impreza WRX STi.
“Inicialmente tĂnhamos delineado um programa desportivo que contemplava exclusivamente a totalidade do Regional Norte incluindo os ralis de terra, mas analisados os calendários de provas e os regulamentos acabamos por nos concentrar tambĂ©m no TrofĂ©u CIN, uma vez que a maioria das datas dos ralis Ă© coincidente Ă s duas competições”, começa por referir Cláudio Ornelas, adiantando que “a nossa aposta limita-se Ă s provas de asfalto por ser um tipo de piso onde já temos mas experiĂŞncia e onde poderemos andar com maior confiança.”
A Ă©poca desportiva inicia já no prĂłximo domingo, dia 5 de Março com o Rali de Mondim de Basto e para o piloto da Encontro Team, “este será um rali bastante interessante com troços magnĂficos e muito desafiantes. NĂŁo esperamos facilidades pois a lista de inscritos apresenta muitas equipas de grande valor e Ă s quais se junta uma dificuldade acrescida que Ă© a previsĂŁo de chuva. No entanto vamos tentar entrar concentrados e nĂŁo cometer erros para conseguir dar o nosso melhor nesta primeira prova que servirá, nĂŁo sĂł para verificar o resultado das alterações a que o carro foi sujeito, como tambĂ©m para ver em que ponto nos iremos colocar em relação aos nossos adversários.”
A dupla, que contará para este ano com os apoios de Assistransvi, Pneus Gama, Encontro de Margens, Gym Valença, Lara Inspeções, Luziauto, Cashback Card, Sá Cunha AlumĂnios, MonçãoTir, Luxport, Encontro Auto, Talina Publicidade, Glassdrive, Mobilub, NatConta, Rodiauto, Multipreço Brindes Publicitários, Recirosa Lda e Chemistry Bar, nĂŁo fecha no entanto as portas Ă participação em mais algum rali de forma pontual: “Conforme surja a oportunidade, nĂŁo desperdiçaremos a hipĂłtese de marcar presença em mais algum rali que nĂŁo esteja no nosso programa desportivo, especialmente algum rali de terra, pois nunca disputamos nenhum rali neste tipo de piso e seria bastante interessante viver essa experiĂŞncia.
Neste inĂcio de Ă©poca nĂŁo podemos deixar de fazer uma referĂŞncia a todos os nossos patrocinadores agradecendo desde já a confiança depositada neste projeto. Queremos tambĂ©m enviar um enorme agradecimento Ă Recirosa Competições e Ă equipa tĂ©cnica da A.Pereira Competições a quem irá ficar entregue a manutenção do Subaru por todo o trabalho e ajuda que nos tĂŞm dado. Esperamos conseguir retribuir com o melhor desempenho possĂvel”, conclui Cláudio Ornelas.