Colégio do Minho abre com turma do 1º ano

Logotipo

Este ano lectivo, Monção recebe a primeira delegação do Colégio do Minho arrancando com uma do 1º ano. As instalações do Seminário servirão de palco para a primeira experiência de ensino fora da capital de distrito.
A instituição ligada à Diocese de Viana do Castelo quer transferir o projecto de “educação integral” para o Alto Minho. A vice-directora do Colégio do Minho explica a aposta nos concelhos a norte da capital de distrito para implementar o projecto e “dar vida” a um espaço de “referência”, que foi o Seminário local. “Este edifício sempre foi uma referência e nós (Colégio do Minho) queríamos trazer o projecto da Diocese de Viana do Castelo aqui para Monção”. Susana Laranjeira refere que “a ideia é considerar a cidade de Viana do Castelo, mas também vir para esta zona do Alto Minho”.

                    Colégio do Minho em Viana do Castelo

Aquela estrutura já estabeleceu parcerias com outras instituições, nomeadamente a Academia de Música de Viana do Castelo para as aulas de música e com o Instituto Britânico para aulas de inglês. “Procuramos dar uma oferta formativa integrada e situada no mesmo estabelecimento de ensino e que será também uma mais-valia para a formação de adultos deste concelho”.
No ano lectivo 2015/2016, o pólo monçanense abre com uma turma do 1º ciclo e assume-se como “um projecto de ensino alternativo”, tendo como inspiração o Evangelho. “O modelo segue os princípios da Escola Católica, enquanto comunidade educativa cristã, inspirada no Evangelho”.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas