Coligação PSD-CDS/PP apresenta-se sem entusiasmo em Viana

psd_pp2

A coligação PSD e CDS/PP fez uma apresentação pública dos candidatos no distrito de Viana do Castelo, que decorreu no Hotel Axis no passado dia 25 de Agosto às 19 horas, tendo discursado o Presidente da Comissão Política distrital do PSD, Carlos Vieira, o Presidente da Comissão Política distrital do  CDS/PP, Abel Batista  e finalmente o cabeça de lista da coligação Carlos Abreu Amorim.

Do ato pode referir-se a falta de entusiamo, a escassa moldura humana que não encheu a pequena sala de hotel e as muitas ausências de candidatos. Foram muito notadas as ausências dos ainda deputados pelo PSD Eduardo Teixeira e Rosa Arezes, que não devem ter ficado satisfeitos por terem sido esquecidos pela direção nacional nesta candidatura da qual não constam. Também se notou a falta do presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, que sendo do CDS/PP mantém um forte diferendo com Abel Batista, que é o primeiro representante deste partido na lista distrital da coligação, figurando em quarto lugar. Muitas comissões políticas no distrito não se fizeram representar, sendo de destacar a falta do presidente da Comissão Política Concelhia de Monção, António Barbosa, o que era previsível perante a incompatibilidade com Abel Batista, ambos vereadores da Câmara deste concelho.

No discurso de Carlos Abreu Amorim não constavam propostas para o distrito de Viana do Castelo, concentrando-se as suas palavras nos resultados económicos do país e nas críticas ao Partido Socialista.

Falta cerca de um mês para as eleições legislativas e o ambiente não é o de uma coligação, sendo percetível a separação entre os elementos do PSD e do CDS/PP e as muitas divisões dentro dos partidos e na coligação a nível distrital, o que não augura nada de bom para uma campanha que sem folgo não pode produzir bons resultados eleitorais no distrito altominhoto. Dos maiores concelhos do distrito a coligação apenas não tem problemas em Arcos de Valdevez, mas terá a vida difícil em Viana do Castelo, Monção e mesmo em Ponte de Lima.

PUB

Lista completa de candidatos no distrito:

1. Carlos Abreu Amorim (PSD)
2. Luís Campos Ferreira (PSD)
3. Emília Cerqueira (PSD)
4. Abel Baptista (CDS)
5. António Rodrigues (PSD)
6. Liliana Silva (PSD)
1.º Suplente – Jorge Américo Fernandes (PSD)
2.º Suplente – Ilda Araújo Novo (CDS)
3.º Suplente – André Rodrigues (PSD)
4.º Suplente – Marta Cunha (CDS)
5.º Suplente – Carlos Morais Vieira (PSD)

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas