Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Comissão Política do CDS-PP Monção toma posse com casa cheia

“Trabalharemos para voltar a estar representados no executivo municipal”, foi a frase que mereceu o maior aplauso das cerca de 170 pessoas presentesFoi no dia 21 de maio que a nova Comissão Política do CDS-PP Monção tomou posse, perante a presença da líder do partido centrista, Assunção Cristas.

 

Cerca de 170 pessoas compareceram para apoiar Sara Covas da Costa, a nova líder do CDS de Monção, e toda a sua equipa que tomou posse e na qual também fazem parte os deputados municipais de Monção, Elisabete Amoedo e Ricardo Dias.

A cerimónia da tomada de posse aconteceu na voz do secretário-geral do CDS, Pedro Morais Soares, que conferiu a posse à Mesa da Assembleia Concelhia, presidida por António Manuel Alves Pereira.

PUB

Depois foi a vez do novo presidente da Mesa da Assembleia chamar Sara Covas da Costa, para que, após a realização das eleições, no início de maio, pudesse ser empossada como representante máxima do partido, em Monção.

“Esta Comissão Política assume-se como uma equipa inovadora, competente e dinâmica, que não está contra ninguém, mas a favor de Monção. Somos conscientes de onde partimos, sabemos que no percurso encontraremos dificuldades, mas também sabemos que estamos a crescer, que estamos a ganhar a confiança das pessoas e que a nossa presença acrescenta valor à nossa terra”, afirmou a nova líder centrista monçanense.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Nascida e residente em Monção, Sara, deu ainda enfâse que o CDS de Monção, pretende pautar as suas ações por uma análise “rigorosa, documentada e resultante de uma reflexão conjunta.” A nova líder foi perentória ao afirmar que aqui não haverá “impulsos momentâneos, na crítica fácil – a designada crítica pela crítica ou crítica gratuita, desprovida de qualquer sentido de responsabilidade.”

PUB

Consciente das próximas batalhas – eleições europeias e legislativas – a equipa que agora toma posse vai também lutar para se fazer representar no próximo executivo monçanense, sempre de forma construtiva, ouvindo todos. “O CDS quer ouvir Portugal e nós queremos ouvir Monção. Queremos escutar as pessoas, independentemente da sua orientação política, pois queremos dar a todos as respostas pelas quais anseiam”, sublinhou Sara Covas da Costa, que durante o jantar deu entrada a novos filiados.

A líder centrista, Assunção Cristas, parabenizou a nova líder centrista de Monção, e toda a sua equipa, uma equipa cheia de jovens, capazes de garantir o futuro do concelho. E manifestou o seu apoio a toda a estrutura monçanense. Também Vítor Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima e líder do CDS a nível distrital, assumiu o compromisso de trabalhar “em conjunto com a concelhia para concretizar os seus objetivos”.

PUB

Já Alves Pereira, o novo presidente da Mesa da Assembleia concelhia, lembrou a importância do CDS no concelho de Monção. “Foi o CDS que levou para frente as grandes obras do nosso concelho”, acrescentando que o CDS esteve presente em todas as eleições autárquicas em Monção. Sublinhou ainda que “quem está no CDS não precisa da política para viver”, conseguindo uma das maiores ovações da noite.

 

Assunção Cristas e Grupo Parlamentar visitaram Quartel dos Bombeiros

PUB

Antes da tomada de posse Assunção Cristas e a nova líder do CDS de Monção, em conjunto com Ricardo Dias, deputado da assembleia municipal monçanense, e vários deputados centristas, entre as quais Ilda Novo, do círculo de Viana do Castelo, tiveram a oportunidade de visitar o quartel dos Bombeiros Voluntários de Monção.

Com o objetivo de ouvir os Bombeiros e Presidentes de Junta sobre a catástrofes do passado mês de outubro de 2017, Assunção Cristas e a sua bancada parlamentar, auscultaram o que está a ser posto em prática para a recuperação do território monçanense e receberam testemunhos na primeira pessoa destes representantes.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas