COMUNICADO da Comissão Política Concelhia de Monção insurge-se contra a anulação das eleições para o Agrupamento de Escolas e apoia o vencedor Prof. Sérgio Gonçalves. Leia-o na íntegra.

Comunicado de Imprensa

O Partido Socialista de Monção vem tornar pública a preocupação e profunda desilusão com os últimos acontecimentos relativos ao processo de homologação da eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas de Monção.

Ao longo destes últimos três anos, como é do conhecimento geral da população de Monção, o Agrupamento de Escolas tem sido impedido de ter um Diretor eleito. Utilizando as mais diversas estratégias, nomeadamente os tribunais, o Diretor eleito por três vezes sucessivas, acaba, mais uma vez, apesar da votação expressiva de treze votos na sua candidatura e de apenas seis numa outra concorrente, de ser impedido de tomar posse porque o Ministério da Educação e Ciência não homologa a respetiva eleição.

O Partido Socialista entende que estamos num estado de direito, em que as decisões dos tribunais devem ser respeitadas, mas passados estes anos todos já era hora do assunto estar resolvido.

O Partido Socialista não percebe como é possível que o Ministério da Educação e Ciência tendo conhecimento da existência de processos a decorrer em Tribunal Administrativo tenha assistido ao desenrolar do processo eleitoral para a eleição do Diretor do Agrupamento de Escolas de Monção, sem nada fazer, e só no período de homologação do resultado final que conduziu à eleição do Prof. Sérgio Gonçalves venha “ressuscitar” a tese de que existem questões prévias ainda não decididas pelos Tribunais, pouco se importando com o prejuízo para os alunos deste concelho, respetivas famílias e restante comunidade educativa.

O Partido Socialista de Monção está preocupado com o próximo ano letivo devido a esta instabilidade persistente no Agrupamento de Escolas, preocupação que deve ser de todos os agentes, nomeadamente políticos, por isso lança um repto aos restantes partidos com representação no município, para tomarem posição, no sentido de definitivamente o Ministério da Educação e Ciência contribuir para a tranquilidade e paz que este Agrupamento de Escolas necessita e merece.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Por último, entende o Partido Socialista de Monção, na medida em que se adivinha a continuação dos processos em tribunal, sem fim à vista, que o Ministério da Educação e Ciência deve nomear como Presidente de uma Comissão Administrativa Provisória o Prof. Sérgio Gonçalves, elemento praticamente consensual na comunidade escolar de Monção, que, assim ser, acabaria por dar por finadas todas as tentativas de obstaculizar a sua tomada de posse como Diretor.

A CPC de Monção do Partido Socialista

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas