Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Comunicado do Bloco de Esquerda (BE)

Comunicado de Imprensa
Logotipo do Bloco de Esquerda

Comunicado da Distrital de Viana do Castelo do BE

O Agrupamento de Escolas de Monção vive, desde há três anos, uma situação de profunda instabilidade não tendo, desde a sua formação, conseguido eleger um diretor para o agrupamento, pese o facto de já terem ocorrido três eleições para o mesmo.

O arrastamento desta situação tem, naturalmente, consequências muito nefastas para o desenvolvimento da ação educativa tanto pela inexistência de um projeto educativo que possa estabelecer as linhas orientadoras da atividade educativa face às necessidades próprias do meio em que se insere, como pela instabilidade que tal situação provoca em todos os agentes e intervenientes diretos da comunidade escolar.

Este assunto levou, recentemente, a uma tomada de posição corajosa por parte do município de pressionar o ministro Nuno Crato a intervir no processo, caso contrário haveria um corte de relações institucionais entre o Município e o Ministério e a consequente denúncia unilateral de todos os protocolos que unem esse Ministério à Câmara Municipal e que asseguram um conjunto alargado de serviços e competências fundamentais para o funcionamento das escolas deste Concelho.

A comunicação social, divulgou recentemente, um conjunto de factos que, a serem verdadeiros, muito nos preocupam face à possível “captura” deste Agrupamento por parte dos mais mesquinhos interesses político-partidários.

Neste sentido, o Bloco de Esquerda exige um esclarecimento completo, por parte do Ministério, da Coligação Portugal à Frente e dos visados sobre a veracidade dos factos relatados na penúltima e última edição do jornal online Minho Digital (www.minhodigital.com).

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O relato aí feito envolve um conjunto de deputados eleitos pelo círculo de Viana do Castelo nas eleições de 2011 pelos partidos que hoje formam a Coligação Portugal à Frente de entre os quais há também os que hoje são novamente candidatos às eleições legislativas.

Como tudo isto nos parece confrangedoramente irregular, solicitamos um rápido esclarecimento deste assunto por parte de todos os visados nos referidos artigos.

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas