Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Conferência sobre toponímia de Monção

Comunicado de Imprensa
Maestro Miguel de Oliveira

Dia 29 de janeiro, sexta-feira, pelas 21h30, no Arquivo Municipal de Monção. Da autoria de Fernando Prego, versará sobre a “Praceta Miguel de Oliveira” maestro da Banda Musical de Monção durante cerca de duas décadas.

 O Arquivo Municipal de Monção recebe na próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, pelas 21h30, uma conferência sobre a nova toponímia monçanense. Da autoria de Fernando Prego, versará sobre a “Praceta Miguel de Oliveira”, maestro da Banda Musical de Monção durante cerca de duas décadas.

Oriundo de uma família muito ligada à música, Miguel de Oliveira, nascido em Ponte de Lima em 1919, ingressou na vida militar e musical com 16 anos de idade. Em 1965, foi contratado para dirigir a Banda Musical de Monção, ficando fortemente ligado à história da filarmónica. Faleceu em 1983.

A presente comunicação abre um ciclo de conferências que decorrerá, durante o ano, no Arquivo Municipal de Monção. O objetivo é familiarizar todos os munícipes com a nova toponímia monçanense. Os conferencistas, sempre diferentes, vão focar-se nas ruas, largos e praças mas também nos nomes que estiveram na sua origem.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas