Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Conversa ao “EntardeCER” sobre Alvarinho, fotografia e cultura

No próximo dia 16 de maio (quinta-feira), o Centro de Estudos Regionais leva a efeito mais uma conversa no âmbito do EntardeCER, no AP Dona Aninhas, Boutique Hotel, em Viana do Castelo, pelas 17.30 horas.

Nesta edição contamos com a presença de João Bernardino e Luís Octávio Costa e a conversa terá como fulcro o livro “Manta de Retalhos”, que retrata a produção do vinho Alvarinho, em Monção e Melgaço.  

“Manta de Retalhos” é um retrato fotográfico de um território singular, Monção e Melgaço, e da cultura única e familiar do Alvarinho. Durante um ciclo da vinha, João Bernardino e Kitato fotografaram o Clube de Viticultores do Soalheiro, as pessoas que o fazem, a terra que trabalham e o que os une. O Clube de Viticultores do Soalheiro é composto por cerca de 180 famílias que se dedicam ao Alvarinho ao final do dia e aos fins de semana. Na vinha obtêm um rendimento complementar, cuidando das suas pequenas parcelas como jardins.

João Bernardino nasceu em Lisboa, em 1972, e vive no Porto, desde 2000. Designer, professor e fundador do Antsmedia Design Studio. Desde 2018 dedica-se exclusivamente ao seu trabalho fotográfico e à criação de conteúdos para inúmeras organizações nacionais e internacionais (@joao.bernardino).

PUB

Vianense, Luís Octávio Costa é jornalista do Público, explora Portugal e o mundo ao serviço da Fugas. No Instagram assina @kitato, tem-se dedicado a contar histórias ligadas à natureza e à terra, ao território e às pessoas que o marcam. Para fotografar vai ao fim da rua e vai ao fim do mundo. (@kitato).

As conversas do projeto EntardeCER são moderadas por José Carlos Loureiro. A iniciativa é aberta ao público em geral, estando limitada à lotação da sala.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas