Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Convívio popular reúne folclore, linho e castanhas em Cerveira

Cartaz Magusto 2015

No próximo domingo, dia 15 de novembro, o Terreiro de Vila Nova de Cerveira revive duas tradições junto da população local e visitante. O convívio decorrerá durante a tarde com o habitual magusto, associado às memórias da espadelada do linho. A animação será marcada por cantares ao som de concertinas.

Para comemorar o passado dia de São Martinho, o município de Vila Nova de Cerveira revive, no próximo domingo, o já tradicional magusto, enriquecido, este ano, com a dinamização de outra atividade.

Paralelamente ao habitual convívio, vai ser recriado o ciclo do linho, uma prática antiga que ainda se mantém viva no concelho cerveirense ao procurar envolver as gerações vindouras.

O programa inicia às 14h30 com uma palestra sobre o ciclo do linho proferida por Cláudia Gonçalves da Associação Recreativa e Cultural de Nogueira, e projeção de um filme no Auditório da Biblioteca Municipal. O magusto e a espadelada do linho decorrem a partir das 15h ao ritmo dos sons tradicionais do Rancho Folclórico de Sopo.  

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Cerveira
PUB

Junte-se a nós todas as semanas