Corno de Bico recebe Jornadas Micológicas

Começam amanhã as VIII Jornadas Micológicas do Corno de Bico,  no Centro de Educação e Interpretação Ambiental da Paisagem Protegida do Corno de Bico (PPCB). Nesta oitava edição, procura-se aprofundar a reflexão sobre a valorização dos recursos micológicos na PPCB.

A organização do evento, que conta com investigadores nacionais e produtores de cogumelos, pretende promover os recursos turísticos, as paisagens e o património natural do  concelho de Paredes de Coura e da Paisagem Protegida do Corno de Bico, bem como o potencial dos cogumelos na formatação e desenvolvimento integrado de produtos turísticos de qualidade, assume o técnico Mário Pedro Sousa.

O preço de participação é de 10 euros e inclui: percurso micológico; oficina de identificação e catalogação de espécies presentes na PPCB; oficina de gastronomia micológica; ceia micológica e certificado de participação nas VIII Jornadas Micológicas do Corno de Bico (Primavera 2015) e seguro de acidentes pessoais. Para mais informações os interessados poderão consultar o portal do Município de Paredes de Coura: http://www.cm-paredes coura.pt/portal/page/paredesdecoura/portal_municipal/municipio/JornadasMicologicas.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
carlavieiraster@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Coura

Junte-se a nós todas as semanas