Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

“Corrente de afetos” assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Município de Monção, APPACDM e estabelecimentos escolares do concelho, reforçaram a mensagem que somos “Todos iguais na diferença”

Com a finalidade de sensibilizar, motivar e alertar a população mundial para a deficiência, procurando ampliar a consciência global para esta temática, comemora-se, todos os anos, no dia 3 de dezembro, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

À semelhança de anos anteriores, Monção celebrou a data esta segunda-feira, 5 de dezembro, durante a manhã, promovendo uma iniciativa conjunta que envolveu o Município de Monção, o Agrupamento de Escolas de Monção, o Colégio do Minho, a EPRAMI, e a APPACDM, delegação de Monção.

Em que consistiu? No Revelim dos Néris, centro histórico de Monção, foi instalada uma “corrente de afetos”, constituída por diversos seixos pintados pelos alunos das escolas. No local, o seixo ia passando de mão em mão até chegar ao destino final, resultando numa corrente carinhosa, sorridente, colorida e solidária.

PUB

Os utentes da APPACDM e os alunos dos estabelecimentos escolares locais, num total superior a um milhar, viveram uma manhã diferente e inclusiva, tendo contribuído, simbolicamente, para a criação de um mundo mais equitativo e integrador, reforçando a mensagem que somos “todos iguais na diferença”.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência “nasceu” em 1992, através da resolução A/RES/47/3, aprovada em Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 1998, a mesmo organismo deu um passo importante, avançando com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas