Corta-mato escolar exercitou 420 alunos do Agrupamento de Valdevez

Disputou-se, no passado dia 17 de novembro, mais uma edição do corta-mato escolar do Agrupamento de Escolas de Valdevez (AEV). Ao todo, cerca de 420 alunos, distribuídos por escalões etários (dos 9 aos 17 anos) e por sexo, participaram nesta jornada desportiva, que fez deslocar, durante a manhã desta terça-feira, a comunidade educativa de Távora, Sabadim e da sede do AEV (incluindo o Centro Escolar Prof. António Melo Machado) para o Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.

A exemplo de anos anteriores, cada corrida (nos escalões de infantis, iniciados, juvenis e juniores) qualificou os seis primeiros para o corta-mato distrital, competição que se vai realizar em Caminha (Mata do Camarido), no dia 5 de fevereiro de 2016.

A jornada dedicada ao atletismo foi, também, de festa, com as “claques” improvisadas a puxarem pelos alunos das respetivas escolas. Segundo a organização, todas as freguesias do concelho tiveram, pelo menos, um representante em prova.

A atividade foi coordenada pelo Grupo de Educação Física. O Município fez-se representar pelo vice-presidente, Hélder Barros.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
📌 Mais dos Arcos

Junte-se a nós todas as semanas