Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Coura: Investimento de 4 milhões de euros cria 50 empregos

Instalações da empresa

Uma das maiores unidades de serigrafia da Europa instala-se em Paredes de Coura e deverá entrar em funcionamento já no início do próximo mês. O investimento do grupo galego Valver vai criar 50 novos postos de trabalho.

A nova unidade do grupo Valver localiza-se no Parque Industrial de Formariz, onde a empresa tem já outras instalações, em laboração há alguns anos. Fruto do trabalho de captação de investimento levado a cabo pelo município courense, o novo equipamento encontra-se em fase final de construção, prevendo-se o início da actividade dentro de apenas algumas semanas. Depois de concluído todo o projecto, o grupo Valver estima que o investimento final ronde os 4 milhões de euros.

Será uma das maiores salas brancas para impressão por serigrafia da Europa e vai ser responsável pela criação de mais 50 postos de trabalho no concelho. Dedicada ao fabrico de ‘peças de aspeto’ e ‘peças funcionais’ para o setor automóvel – com um portfólio de clientes onde se incluem a PSA, FCA, Volkswagen e Renault-Nissan, entre outros –, o Grupo Valver está apto a responder aos mais “rigorosos controlos de qualidade exigidos pelos clientes do setor automóvel”, como sustenta o CEO do grupo, Carlos Vacarce.

Para este empresário com unidades industriais em Mos (Galiza), Medellín (Colômbia) e Portugal, esta nova aposta em Paredes de Coura tem a ver com “a maneira muito rápida e atrativa que a Câmara tem para o investimentos das empresas”, para além do facto de que “vai facilitar a interligação ao nível dos colaboradores” entre a nova unidade da Valver e a já existente no concelho.

PUB

Carlos Valcarce também realça o papel do Governo português — “está a ser muito atrativo para os investimentos em Portugal” –, permitindo assim que a Valver equacionasse a construção da nova unidade em Paredes de Coura, que vai dispor de uma sala limpa de 1200 m2, com condições de produção altamente estabilizadas ao nível do controlo dos parâmetros de temperatura e humidade “em condições de assepsia como se tratasse de um hospital”.

“Na Europa há poucas unidades desta envergadura”, sublinha o CEO do Grupo Valver, esperando agora que também se concretize a construção da nova acessibilidade ao Parque Industrial de Formariz: “para nós e para os clientes é muito importante”, frisou Carlos Valcarce, acrescentando que também “Paredes de Coura e o turismo ganhariam com novos acessos”, concluiu. Recorde-se que o executivo liderado por Vítor Paulo Pereira tem feito várias diligências no sentido de melhorar a ligação entre os parques industriais do concelho e o acesso à auto-estrada, envolvendo neste processo os empresários que têm unidades a laborar no concelho.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Coura
PUB

Junte-se a nós todas as semanas