Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Courense desaparecido no Brasil

Foto do desaparecido

Rogério Carvalho, de 74 anos, natural da vila de Paredes de Coura, morador no bairro Nova Liberdade, em Resende, Rio de Janeiro, está desaparecido.

O courense, que sofre da Doença de Alzheimer, não é visto desde o dia 23 de Junho. O caso foi registado pela Delegação da Polícia de Resende, tendo sido comunicado que Rogério de Carvalho vestia calça bege, camisa vermelha e casaco preto quando desapareceu.

Este courense radicado no Brasil desde a década de oitenta, chegou a ser sócio de uma agência de turismo no país irmão. Em Paredes de Coura foi gerente de uma agência de viagens, localizada em frente ao restaurante Furão, nesta Vila.

Filho do saudoso Júlio António Carvalho, começou aos 10 anos a trabalhar com o pai na oficina de sapateiro da Vila. Mais tarde, foi com o pai viver para Viana do Castelo, cidade onde frequentou a Escola Técnica. Já na década de sessenta combateu na Guiné-Bissau, não escondendo nunca os tempos difíceis que significaram os anos passados na guerra colonial.

PUB

Mais tarde, como técnico de turismo, percorreria várias etapas da sua vida, entre as quais aquela que o tornou conhecido de um grande número de courenses, como gerente de uma agência de viagens em Paredes de Coura, num tempo em que os automóveis escasseavam e as viagens de autocarro entre o nosso concelho e Lisboa ou França faziam parte da vida de muitos conterrâneos.

(Foto divulgada pela Prefeitura de Resende)

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Coura
PUB

Junte-se a nós todas as semanas