Covas: Três dias e três noites de “animação garantida” na festa Tradições e Sabores da Aldeia

Imagens de arquivo

 

Está a chegar a edição 2015 da já conhecida festa Tradições e Sabores da Aldeia, na freguesia de Covas, Vila Nova de Cerveira.

A atuação da Banda de Música de Moreira do Lima, rusgas, folclore e muita animação são a aposta da organização da edição deste ano, que decorre entre 14 e 16 de Agosto.

Os pratos típicos da região terão também lugar de destaque na maior festa da freguesia de Covas, onde a paisagem convida todos os visitantes a uma viagem pela natureza no seu estado mais puro.

Sob a designação de “Tasquinhas de Covas”, a festa começa ao som dos grupos de bombos, na sexta-feira, dia 14, e continua ao som da Banda de Música de Moreira do Lima.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

No sábado, dia 15, o destaque vai para a noite de rusgas e atuação do grupo musical Tekos.

No domingo, o folclore é o protagonista com a atuação de dois grupos e à noite a animação é garantida pelo grupo “Raízes do Minho”.

No sábado e domingo, realizar-se-á ainda um torneio de futebol, e um bazar de lenha rachada.

De realçar que todas as noites haverá atuação de Dj’s, e na festa, não faltará o popular jogo do prego e do pau de sebo, ao que se juntam as cartas, matraquilhos, entre outros, acompanhados dos tradicionais petiscos, não faltado os saborosos aperitivos, as sobremesas, assim como uma área dedicada ao artesanato.

Um dos objetivos desta festa passa também por promover “Covas como marca”, uma iniciativa que a Junta de Freguesia começou em 2014 para promover a localidade do ponto de vista turístico. “O objetivo é usar essa marca associada aos produtos de excelência que Covas tem e produz”, explicou fonte da autarquia local. Durante a festa será vendido também merchandising associado a “Covas como marca.”

A festa é organizada pela Unidade Local de Covas (ULC) e pelo Grupo de Jovens da freguesia e conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Covas e Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Cerveira

Junte-se a nós todas as semanas