Editorial

CRÓNICAS DE TRAZER POR CASA: DESCONVERSANDO…
Picture of Zita Leal

Zita Leal

Zita Leal

Professora

(Aposentada)

A culpa é todinha do bicho mau que não desiste de nós . Anda por picos, por planaltos, às vezes parece querer dar tréguas mas de seguida avança com toda a pujança pior que aqueles mosquitos ameaçadores do sono de cada um de nós. Estamos fartos!

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Infiltra-se em todos os tempos de antena, estraga a vontade de assistir sossegado a um bom programa de televisão e a mim, obriga-me a não ver nada, mas a abrir o som de qualquer programa que ignore o bicho.

Claro… Big brother portuguesinho da Silva. Como o macaco esperto, não vejo, não gasto os neurónios a analisar ideias, e ouço baixinho só para saber que não estou só com as agulhas e os novelos. É pouco? Pois é, mas nem preciso de olhar o écran.  

Se o big vê e ouve tudinho a toda a hora, como é que aguenta tantos “vistes, fostes, bués, tipos”, atropelos aflitivos na nossa Língua que cá para mim ainda é o que nos resta, e não corrige? Não tem obrigação? Eu acho que sim. “ Atenção às conversas impróprias “e “ atenção às palavrasi impróprias” não?

Senhor big, fale com a Produção, por favor. Já que o programa é aquilo que a gente sabe, ao menos que fizesse um serviço cívico aproveitável.

Os intervenientes precisam e o público agradece.

TIPO Novas Oportunidades à Língua Portuguesa.

Mais
editoriais

Junte-se a nós todas as semanas