Editorial

CRÓNICAS DE TRAZER POR CASA: HOJE SENTI-ME QUASE ESTRELA
Picture of Zita Leal

Zita Leal

Zita Leal

Professora

(Aposentada)

w

É verdade. Qual vedeta de cinema… Qual Sara Sampaio de asas cintilantes em passadeiras vermelhas…  Upa! Upa!

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A garota que escrevia histórias de peixinhos dourados, a adolescente que se achava poeta porque punha peixinhos vulgares de Lineu a esvoaçar em espaços siderais, a menina-mãe que ganhava gargalhadas e galreios inocentes da filharada deitada na cama de casal enquanto lhes mudava a fralda, nunca se sentiu tão em bicos de pés como hoje. E tudo isto porque nem queria acreditar que um nome enorme das letras portuguesas veio dizer  sem receio de juízos de valor, que lia e gostava das crónicas de trazer por casa que de vez em quando publica e que como o nome indica são mesmo letras de dona de casa de avental e chinelos de pano.

Joaquim Letria que é um dos homens da minha vida tal como Rui de Carvalho, António Gedeão e poucos mais, não porque não lhes reconheça valor mas porque “ as peneiras “ lhes embaciam o brilho, não tenho outra palavra para lhe agradecer que não seja esta: OBRIGADA!

Tudo mais que possa subentender deste agradecimento público, esteja à vontade. Faça de conta que ajudou uma velhinha a atravessar a rua porque coitada da senhora esquecendo-se que tropeça amiúde, põe-se a atravessar sozinha. Grata, “ aquele abraço “.

Mais
editoriais

Junte-se a nós todas as semanas