Curso de Nadador Salvador nas Piscinas Municipais de Melgaço

A Escola de Formação de Nadadores Salvadores Profissionais, tem inscrições abertas para o Curso de Nadador Salvador a decorrer nas Piscinas Municipais de Melgaço, em data ainda a definir. O curso tem o valor de 195 euros, com a totalidade de 150 horas em horário pós-laboral, das 19 às 22h30, de segunda a sábado (horário sujeito a alterações).

Os interessados deverão, obrigatoriamente, possuir um atestado médico comprovativo de boa condição física e psíquica para a atividade de nadador-salvador; o certificado de habilitações académicas, comprovando a escolaridade mínima obrigatória; um documento que ateste as atividades profissionais desenvolvidas e outros elementos relevantes para a avaliação da sua capacidade para a frequência do curso (currículo vitae); fotocópia do bilhete de identidade ou cartão do cidadão; e uma fotografia atualizada (tipo passe) em formato JPEG, com dimensões 3,5 cm de largura e 4,5 de altura. Podem-se inscrever todas as pessoas com mais de 18 anos.

Aos interessados será exigido um exame de admissão:

– Nadar 100 metros livres (exceto decúbito dorsal) no tempo máximo de 1 min 50 segundos

– Natação subaquática (apneia) no tempo mínimo de 20 segundos

– Nadar 25 metros em decúbito dorsal (costas) só com batimento de pernas

– Apanhar dois objetos a uma profundidade mínima de 2 metros

– Percorrer uma distância de 2400 metros em terreno, sensivelmente plano, num tempo máximo de 14 minutos

Informações e inscrições: geral@ans-delfins.com ou tlm 913 883 530

A Associação de Nadadores Salvadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde – Os Delfins – é uma associação sem fins lucrativos, fundada a 25 de outubro de 2002. Surgiu devido à necessidade sentida, por parte de alguns Nadadores Salvadores que já exerciam a sua atividade nas praias desta região, de melhores condições de trabalho, mais e melhor formação e principalmente pela falta de pessoal para prestar serviço nas praias durante a Época Balnear. ‘Trata-se de um elo de ligação entre os concessionários e os nadadores salvadores na nossa área de atuação´, considera este organismo.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo